Ir para conteúdo
Chase History

[Explicação/Discussão] Berkas vs Fênix Fantasma


Firebane

Posts Recomendados

Housex    2

Primeiramente, parabéns pelo tópico, lindamente explanado e exemplificado (fiquei com invejinha do Jailson).

Bem, embora Fênix seja um set mais rápido e com maiores probabilidades de se acertar, eu prefiro o Berkinhas mesmo, simplesmente pelo desafio. Mas alguém focado no jogo vai é ter os dois.

E tem os pergaminhos que, vira e mexe, voltam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firebane    1358

Obrigado @Housex :). Aproveitei e editei levemente duas partes do topico para deixar ele um pouco mais objetivo porque eu sou tão esperto que esqueci de alguma forma deixar bem claro qual é o meu objetivo com isso tudo.

Segue aqui no spoiler o que eu adicionei

"Venho neste tópico com o objetivo de parar um pouco a obsessão que o povo tem com berkas..."

e

"No final o que importa é que, você não precisa realmente ter pressa pra chegar no 85 e ir Berkas, estando 75 já lhe da acesso a Torre e a oportunidade de chegar nos andares 21~29 assim conseguindo juntar moedas e pegar o set de gp que não é o mais forte do jogo, mas chega bem perto de ser o melhor! "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NightShadow    1048

O tópico está notoriamente bem elaborado. Destaco os elementos diferenciais como: a Planilha do Excel e a probabilidade matemática (n!).

Conforme a pergunta reflexiva e indagadora - "Qual o set mais viável ?" - minha resposta é certamente Berkas. Para que se contentar com pouco, quando é possível atingir o ápice. Além do mais, ninguém fica mercê da probabilidade. Os pergaminhos existem para desvincilhar o jogador dessa armadilha de probabilidades. A paixonite ligada ao Berkas, não é mera coincidência. Estamos falando de um Set que irá colocar o jogador em outro patamar. 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Firebane Pelo Tópico Muito Oportuno.....ao ver me fez valorizar mais o conjunto da Fênix Fantasma Sem Duvida que o Berkas é o queridinho de muitos, mas em questão de probabilidades e tempo colocando todos esses fatores em peso ...Me parece que a Fênix Fantasma leva vantagem sobre o Berkas...nem todos tem o tempo a disposição e regularidade do "Jailson"....obrigado pelo Maior esclarecimento!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erudon    945

A minha pequena dica é: faz primeiro o Fênix fantasma Lendário e depois parte pro Berkas, você não vai perder, apenas ganhar, visto que O fênix fantasma não possui bônus de set, logo, fazer uma peça de cada vez só vai ter efeito positivo, claro, contando que você tenha alguns pergaminhos de GP.

Inclusive, @Firebane parabéns pelo tópico, gostei bastante, vai levar as pessoas a refletir melhor sobre suas opções. Deixo aqui a minha opinião e dica sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firebane    1358

@Joao carlos Muito bem colocado sobre a questão de tempo disponível em jogo, mas isso, como você mesmo deduziu, não muda a vantagem da Fênix Fantasma sobre O Berkas, já que o Berkas precisa de núcleos de todos os desafios épicos do mesmo jeito. Obrigado também o/.

@NightShadow

Pois é meus ajudantes mandaram muito bem com o n! fatorial kkkk. Deixando o n! de lado, muito bem o que você falou, o objetivo de todos jogadores deve ser sim o Berkas, mas eu percebi que desde o lançamento do nosso querido set do dragão, as pessoas olham fênix fantasma com desdém, mas esquecem que esse set nada mais é que um SR de nível 80 porém com atributos aleatórios. Cheguei a ver até perguntas "Mas com fênix tu chega a 150k? Não né então xiu ae", e o pior de tudo é que é mais fácil chegar aos 150k de ataque total com fênix do que com o próprio Berkas de acordo com a probabilidade claro. Ah e obrigado, eu usei o excel porque não consigui fazer a tabela que o Archaron fez no tópico de páscoa >.<, mas acho que deu pro gasto kkk.

@Erudon

Primeiramente obrigado e cara quando se pensa nesse negocio da probabilidade, pergaminho de GP chega a ser um hack na sincera porque é basicamente como se tu tivesse tirando varias peças de uma vez só, eu realmente entendo o valor dele depois de montar esse tópico, muito bom mesmo. Vou nem comentar o selecionável né? Você poder simplesmente burlar o 0,003% de chance é sem palavras.

Sua tática também é muito boa, e a gente pode até mesmo "reciclar" as peças ruins da fênix que vierem transformando elas em berkas, claro que o personagem vai ficar uma lindeza que só se ele não tiver usando visual. Se pa eu vou até mesmo usar sua tática na minha Arme ou o próximo personagem (spoiler: ryan) pra ver se consigo salvar uns pergaminhos de GP.

Editado por Firebane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YueAish    104

Mana quando voce botou essas contas aí eu perdi HAHAHAHAHAHA , MAS SIM EU CONCORDO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erudon    945
1 minuto atrás, Firebane disse:

@Erudon

Primeiramente obrigado e cara quando se pensa nesse negocio da probabilidade, pergaminho de GP chega a ser um hack na sincera porque é basicamente como se tu tivesse tirando varias peças de uma vez só, eu realmente entendo o valor dele depois de montar esse tópico, muito bom mesmo. Vou nem comentar o selecionável né? Você poder simplesmente burlar o 0,003% de chance é sem palavras.

Sua tática também é muito boa, e a gente pode até mesmo "reciclar" as pessoas ruins da fênix que vierem transformando elas em berkas, claro que o personagem vai ficar uma lindeza que só se ele não tiver usando visual. Se pa eu vou até mesmo usar sua tática na minha Arme ou o próximo personagem (spoiler: ryan) pra ver se consigo salvar uns pergaminhos de GP.

Eu fazia essa tática no BGC, inclusive com meu char principal lá, claro, era bem mais difícil de conseguir moeda épica, mas mesmo assim era mais viável. E se vir eclipse mesmo, cara, só vai. Os pergaminhos eu conseguia principalmente em eventos, muito bom mesmo xD. Eu estou gostando bastante dos assuntos abordados, que geram discussões de ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firebane    1358

@queenb se tu quiser entender alguma coisa especifica eu tento explicar, eu até gosto de explicar. Só pra te falar na criação desse tópico eu tive que entender esse n! fatorial pra postar e eu demorei +/- 3 horas pra entender tudo ao ponto que eu consigui realmente explicar a conta kkkkk. #NãoMeArrependo.

@Erudon Meu jovem se vir eclipse meldels, misigura eu vo parar no hospital de tanto ir naquela missão éoq. E sim eu vou sempre tentar trazer tópicos desse naipe, vou ver se o meu próximo projeto é explicar bem detalhadamente mesmo como funciona o Ataque Total, porque a gente sabe como chega SS, cartas boas e tals mas eu nunca vi ninguém realmente dizer a formula por trás dele (isso provavelmente vai me trazer dor de cabeça de tanta matemática).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erudon    945
4 minutos atrás, Firebane disse:

@queenb se tu quiser entender alguma coisa especifica eu tento explicar, eu até gosto de explicar. Só pra te falar na criação desse tópico eu tive que entender esse n! fatorial pra postar e eu demorei +/- 3 horas pra entender tudo ao ponto que eu consigui realmente explicar a conta kkkkk. #NãoMeArrependo.

@Erudon Meu jovem se vir eclipse meldels, misigura eu vo parar no hospital de tanto ir naquela missão éoq. E sim eu vou sempre tentar trazer tópicos desse naipe, vou ver se o meu próximo projeto é explicar bem detalhadamente mesmo como funciona o Ataque Total, porque a gente sabe como chega SS, cartas boas e tals mas eu nunca vi ninguém realmente dizer a formula por trás dele (isso provavelmente vai me trazer dor de cabeça de tanta matemática).

Eu já possuo desconfianças de como é, mas o que me falta é material para estudar (no caso, equipamentos com várias possibilidades de propriedades e etc) coisa que é meio difícil de conseguir para um player normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Firebane disse:

 

@Joao carlos Muito bem colocado sobre a questão de tempo disponível em jogo, mas isso, como você mesmo deduziu, não muda a vantagem da Fênix Fantasma sobre O Berkas, já que o Berkas precisa de núcleos de todos os desafios épicos do mesmo jeito. Obrigado também o/.

 

Sem Duvida Firebane !!!achei tb interessante as questão bônus de set que foi mencionado sem duvida ajuda tb ...opinei segundo mais em questão de praticidade  e por Fênix ser um dos melhores Sets Gp Disponíveis... mais acredito que muitos Tb acabam futuramente optando por um Sr Cash então depende em si de qual será seu objetivo no jogo ...talvez Berkas para Aqueles que não gostam ou não podem optar pelos sets de cash que além de Pets muito Bons tb possuem status e Belos visus... mais esse e só o meu ponto de vista acredito que existem vários detalhes ainda a analisar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firebane    1358
1 minuto atrás, Erudon disse:

Eu já possuo desconfianças de como é, mas o que me falta é material para estudar (no caso, equipamentos com várias possibilidades de propriedades e etc) coisa que é meio difícil de conseguir para um player normal.

Pois é, mas eu tenho uns planos já. Qql coisa eu encho teu saco in-game se eu precisar de ajuda ou se tu tiver interessado. De qql forma isso vai ser só quando o Eclipse acabar (se ele vai vir, crémdeusquesim).

 

1 minuto atrás, Joao carlos disse:

Sem Duvida Firebane !!!achei tb interessante as questão bônus de set que foi mencionado sem duvida ajuda tb ...opinei segundo mais em questão de praticidade  e por Fênix ser um dos melhores Sets Gp Disponíveis... mais acredito que muitos Tb acabam futuramente optando por um Sr Cash então depende em si de qual será seu objetivo no jogo ...talvez Berkas para Aqueles que não gostam ou não podem optar pelos sets de cash que além de Pets muito Bons tb possuem status e Belos visus... mais esse e só o meu ponto de vista acredito que existem vários detalhes ainda a analisar!!!!

Ah sim o sistema de recompensa é sem duvida muito superior tanto a fênix fantasma como o berkas também nessa questão de chance. Escolher as propriedades significa que você pode simplesmente ignorar todos essas probabilidades que eu postei no topico e já pular para uns 100k+ de ataque total, sem dúvida é justificado o SR ser tão caro assim.

Sobre detalhes a serem analisados quem sabe no futuro eu edito meus tópicos conforme eu vou ficando mais experiente, eu ainda me considero relativamente novo no GCH por conta de eu não ter jogado tanto a season de agora como a season V por muito tempo ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Firebane disse:

Ah sim o sistema de recompensa é sem duvida muito superior tanto a fênix fantasma como o berkas também nessa questão de chance. Escolher as propriedades significa que você pode simplesmente ignorar todos essas probabilidades que eu postei no topico e já pular para uns 100k+ de ataque total, sem dúvida é justificado o SR ser tão caro assim.

Sobre detalhes a serem analisados quem sabe no futuro eu edito meus tópicos conforme eu vou ficando mais experiente, eu ainda me considero relativamente novo no GCH por conta de eu não ter jogado tanto a season de agora como a season V por muito tempo ^^.

Então Seu tópico foi oportuno Citei Sobre os Sr de Cash simplesmente resumindo seu objetivo no jogo Exemplo (de inicio o jogador que não pode usar Sr de cash seria muito bom o Fênix Fantasma )porque não lhe daria tanto trabalho Mais com certeza Seu Tópico Foi otimo continue com outros como esse!!!:D

Editado por Joao carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mordred    11

Belo tópico, a meu ver Berkas é um investimento considerável e certamente muito mais arriscado que ficar só na fênix então sempre me limito a fazer ele pra um personagem só (o melhor do melhor pro user kk) . Fiquei surpreso com as estatísticas que você apresentou e me pergunto como as obteve. Uma das coisas ruins do set Berkas é que você tem que ser escravo do jogo praticamente para forjá-lo, como eu venho sendo pelos últimos tempos ;-;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firebane    1358
4 minutos atrás, Mordred disse:

Belo tópico, a meu ver Berkas é um investimento considerável e certamente muito mais arriscado que ficar só na fênix então sempre me limito a fazer ele pra um personagem só (o melhor do melhor pro user kk) . Fiquei surpreso com as estatísticas que você apresentou e me pergunto como as obteve. Uma das coisas ruins do set Berkas é que você tem que ser escravo do jogo praticamente para forjá-lo, como eu venho sendo pelos últimos tempos ;-;

 

Se tu ta falando da probabilidade de tirar uma peça perfeita e essas coisas, está tudo no spoiler que se encontra no final do topico, também vale dizer que o três reis magos (que eu agradeci em cima do spoiler) que me ajudaram, porque eu nunca conseguiria fazer a conta que se encontra lá sozinho kkkk. A conta toda começou porque eu gosto de explicar detalhadamente meus argumentos e tal e eu percebi que sem essas tais estatísticas, eu não conseguiria ser um "Advogado de Defesa" da Fênix muito eficiente kkkkk. Foi uma sofreria, mas deu certo no final o/.

E pois é mano, nada mais nada menos são umas 7 horas de jogo por dia se você quiser ser que nem o Jailson, coisa que não é possível para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HannahBaker    1385

Bom, eu vou fazer meu segundo Tesserato do Berkas para o Veigas. O primeiro veio com propriedades até boas, porém uma foi bem... Inútil. Assim que fizer este, esperarei pergaminhos de propriedades e o mudarei. Se ficar melhor que o atual, troco. Se não, nada muda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Picasso    15

Tópico muito útil, com certeza vai fazer muita gente pensar várias vezes antes de correr pro Berkas, já que é algo um pouco complexo. 

 

#VAPENATION \//\

#GOGREEN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firebane    1358

@nicktosco  Você lembra exatamente as propriedades que veio? Porque se ela veio com 3 propriedades aceitáveis eu não sei se seria uma boa ideia você tentar de novo, talvez seria melhor você partir para a Luva ou algo do gênero, a não ser claro que você já tenha equipamentos bons que já te dão uns status aceitáveis ou até mesmo um SR bem boladão das ideia.


@Picasso #VapeNation kkkkkkkkkkkkk. E obrigado mano ^^.

 

@Eclipsion Brigado vei e obrigado mais ainda com o negocio da matemática lá, quando eu precisar de novo já prepara a calculadora ai.

Se vir Eclipse todo mundo só farmando e relaxando, com um suquinho de laranja pra acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HannahBaker    1385
5 minutos atrás, Firebane disse:

@nicktosco  Você lembra exatamente as propriedades que veio? Porque se ela veio com 3 propriedades aceitáveis eu não sei se seria uma boa ideia você tentar de novo, talvez seria melhor você partir para a Luva ou algo do gênero, a não ser claro que você já tenha equipamentos bons que já te dão uns status aceitáveis ou até mesmo um SR bem boladão das ideia.

 

Acho que sejam crítico, dano crítico e ataque. Eu geralmente dispensaria o ataque e trocaria por Reg de MP, pois Veigas precisa muito, mas é melhor do que nada
Eu só uso SR lv 60. Motivo? Simples : Eles ajudam muito nas fases de Xênia e praticamente não decaem em Áton e Arquimídia. Quando eu chego lv 80, posso trocar pela Fênix ou Berkas quando quiser, além de que os SR de leveis superiores são bem caros com números de pergaminhos que não valem a pena.

Óbviamente existe um contraste entre o SR 60 e a Fenix e Berkas, e é isso que tento corrigir. Qualquer um dos dois pacotes com três propriedades boas substituem muito bem o SR, além de que o visual é bonito. 

Estou com 120k de ataque total para o Veigas, o que é até muito, uma vez que não é um personagem com bônus de atributos por classe (Você ganha ataque, defesa e vitalidade, além de chance de crítico) e uso equipamentos "fracos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firebane    1358
Agora, nicktosco disse:

 

Acho que sejam crítico, dano crítico e ataque. Eu geralmente dispensaria o ataque e trocaria por Reg de MP, pois Veigas precisa muito, mas é melhor do que nada
Eu só uso SR lv 60. Motivo? Simples : Eles ajudam muito nas fases de Xênia e praticamente não decaem em Áton e Arquimídia. Quando eu chego lv 80, posso trocar pela Fênix ou Berkas quando quiser, além de que os SR de leveis superiores são bem caros com números de pergaminhos que não valem a pena.

Óbviamente existe um contraste entre o SR 60 e a Fenix e Berkas, e é isso que tento corrigir. Qualquer um dos dois pacotes com três propriedades boas substituem muito bem o SR, além de que o visual é bonito. 

Estou com 120k de ataque total para o Veigas, o que é até muito, uma vez que não é um personagem com bônus de atributos por classe (Você ganha ataque, defesa e vitalidade, além de chance de crítico) e uso equipamentos "fracos"

 

Entendi, 120k de atk total está ótimo mano, realmente da pra você ser um pouco mais ambioso nas propriedades, eu pessoalmente tenho uma Deathstar do Dio com as mesmas propriedades que você citou, mas como ele é um personagem mais para me dar uma facilidade quando necessário (alguns andares da torre e tals) eu vou deixar para ser ambicioso com outros ^^. Sem contar que nosso querido Dio tem uma rec de MP monstruosa, nem faz muita falta pra ele, ainda mais quando se pega a absorção de MP do Berkas.

Gostei bastante da tua opinião com o SR de 60, eu não tinha pensado deste modo ainda, na minha outra conta eu peguei o SR de 70 pro meu Azin durante o beta e ele foi meio caro mesmo, mas sei lá eu não me arrependo muito até porque é uma conta para testes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do tópico,

na minha Mari agora estou full Fenix Fantasma, até porque não estou com pressa pra ficar 85 e pegar Berkas,

pq preciso ainda ter que ajeitar pedras e propriedades e tal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...