Ir para conteúdo
Chase History

Em guarda! - Guia de habilidades da capitã


Tridoron

Posts Recomendados

Tridoron    33

 

RLkfRun.png
 
introducao.png

Então gente, a pedido da nossa querida Ysa, estou respostando aqui no fórum os meus guias do falecido fórum GCBR da área Edel. Quero deixar bem claro que aqui é com base em minha opinião como jogador da personagem e no que já testei das habilidades, então estou totalmente aberto a correções e observações.
 

types.png

 


A primeira subdivisão das habilidades da Capitã estão nas Types, variações de uma mesma habilidade que alteram seja o efeito adicional da habilidade ou o comportamento dela. Dentre as habilidades da Capitã evolutivas por este meio, temos Ataque Veloz, Golpe Perfurante e Lâmina Lunar.

Sem%2520Ttulo-1.png

Ataque veloz
 
Edel-Skill-1.gif
 


A primeira habilidade da classe é uma sequência de perfurações com o florete que rende o adversário e finaliza-o com um tiro da Flintlock. Cada type desta habilidade altera o comportamento do disparo:

Cooldown: 10 segundos

Consumo de MP: 1 barra

Level requerido: Tipo 1: 26 / Tipo 2: 52 / Tipo 3: 74

Tipo 1: O disparo da Flintlock recupera HP.
[Imagem de exemplo]

Tipo 2: Paralisa o oponente (em outros termos,deixa-o congelado). [Imagem de exemplo]

Tipo 3: O disparo reseta o cooldown da Flintlock (Irônico..) [Imagem de exemplo]

Recomendável para PVP: Todas

Com a vinda do balance, esta habilidade derruba o oponente quando ela o atinge em pleno ar, fazendo com que o jogador use apenas quando o oponente estiver preso ao chão. O oponente pode counterar o disparo ou os golpes de Florete, da mesma forma que por ser uma habilidade de alcance frontal, se tornará MP gasto a toa quando o alvo conseguir ficar atrás da personagem. Na Type 2, ter recursos de regeneração sempre são bem-vindos para ganhar vantagem por cima dos adversários. A type 3 é muito desvalorizada, mas pelo fato do cooldown da Flintlock ser resetado quando o disparo da habilidade for efetivo, é excelente para domina-lo quando bem usada.

Recomendável para Missão: Type 1.

O disparo da Type 2 só afeta mobs menores ou sem super-armadura, tornando-se uma type inútil em casos opostos. Caso tiver uma fonte alternativa de recuperação de HP ou for rápido na execução de golpes, pode ser um aliado bem interessante neste modo.

Em missão quanto mais recursos de recuperação vital sem depender de Potions ou Pets, melhor. Exemplos são Expresso de Hades, Vilarejo Assombrado ou missões evento que não permitem o uso de poções ou mesmo bônus de vida, tornando-se necessária a utilização de suporte.

 

Sem%2520Ttulo-1.png

Golpe Perfurante
 
Edel-Skill-2.gif
 

Edel desfere uma investida para frente usando o florete. As Types modificam a reação da personagem diante da habilidade.

Cooldown: 20 segundos

Consumo de MP: 1 barra

Level requerido: Sem Type: 4 / Tipo 1: 34 / Tipo 2: 54 / Tipo 3: 76

Tipo 1: Aumenta o número de hits causados pela habilidade. [Imagem de exemplo]

Tipo 2: Aumenta a distância percorrida pela habilidade. [Imagem de exemplo]

Tipo 3: Edel fica no ponto de origem e só desfere o golpe para frente. [Imagem de exemplo]

Recomendada para PVP: Type 1 e Type 3

A Type 1 por ter um maior número de hits é mais fácil de ser counterada, todavia é ótima caso pegue o oponente desprevenido. Uma curiosidade da habilidade com este efeito é que diferente das outras types, ela levanta mais alto o alvo atingido. Em certos casos, pegando o timing correto, você pode emendar um agarrão no ar ou prosseguir com uma próxima ação antes do oponente tocar o chão. Na Type 2, pegar mais distância num ataque destes facilita a estratégia Pernas para que te quero apesar de ser muito ocasional, apesar de quem souber usá-la ser excelente para pegar mais alvos por perto de uma vez. A type 3 evita o deslocamento e lança o oponente para longe da personagem, mas se estiver com passo etéreo habilitado, ainda é posssível buscar o meliante para desferir um próximo ataque ou ação.

Recomendada para Missão: Type 1 ou 2

Com um maior número de hits, maior será o dano causado.

Na Type 2, pegar mais distância num ataque destes facilita a estratégia Pernas para que te quero apesar de ser muito ocasional. Mas também é excelente para pegar mais alvos por perto de uma vez.

A type 3 apesar de gerar o mesmo efeito que o Espiral level 3, não é aconselhável caso desejar atacar muitos monstros por perto e escapar de onde estiver (até porque, o intuito da habilidade é este).

 

Sem%2520Ttulo-1.png


Lâmina Lunar
 
Edel-Skill-3.gif
 

Usando o poder da Lua, Edel salta para cima e desfere um corte gigantesco com sua arma. (Sem influência de Types, a habilidade desfere o corte para frente). As types influenciam o corte desferido.

Cooldown: 30 segundos

Consumo de MP: 3 barras

Level requerido: Sem Type: 8 / Tipo 1: 44 / Tipo 2: 64 / Tipo 3: 80

Tipo 1 : O golpe é direcionado para baixo. [Imagem de exemplo]

Tipo 2 : O golpe é desferido em forma de círculo. [Imagem de exemplo]

Tipo 3 : O corte é desferido para baixo, mas o tempo de persistência do mesmo é aumentado. [Imagem de exemplo]

Recomendada para PVP : Tipo 2 ou sem Type.

A Type 1 e 3 são difíceis de serem acertada a menos que o adversário se supere e fique abaixo da personagem. A segunda é a melhor type da habilidade que possa ser usada em qualquer ocasião, apenas esteja atento a ficar próximo do oponente, da mesma forma que desferir um ataque destes para frente no caso da habilidade sem Type.

Recomendada para Missão : Todas

A type 2 é a melhor para casos gerais, onde você necessita de um dano "focado" e seguro.As outras são recomendadas para mobs grandes ou em conjunto onde o dano e alcance da habilidade serão melhor aproveitados.

 

leveis.png
 

Edel-Skill-4.gif

 

 


Partimos para a próxima evolução de habilidades: Levels como o próprio nome sugere possibilitam que uma habilidade da personagem torne-se uma MP1 (cooldown de 10 segundos), uma MP2 (cooldown de 20 segundos) e uma MP3 (cooldown de 30 segundos). Na Capitã temos por esta evolução as habilidades Impacto Estelar e Espiral.


 

Sem%2520Ttulo-1.png

 
Impacto Estelar
 
Edel-Skill-4.gif
 

Edel avança para frente do adversário realizando uma sequência de perfurações.

Level requerido: Sem Type: 12 / Level 1: 46 / Level 2: 56 / Level 3: 74

Level 1 : Diminui o delay da habilidade. [Imagem de exemplo]

Level 2 : Após a sequência de perfurações, Edel lança o oponente para cima. [Imagem de exemplo]

Level 3 : A habilidade consome MP aos poucos enquanto é desferida apertando-se o botão Z (Uma estocada 2.0) e pode ser "recarregada" com MP. [Imagem de exemplo]

Recomendada para PVP: Level 1 e 2

A Level 1 é uma excelente rota de fuga em situações complexas e até mesmo para realizar uns ataques surpresas [ou finalizar alguns combos]. A Level 2 por levantar o oponente, permite continuar combos enquanto ele está suspenso no ar . A type 3 só é útil na presença de MP, portanto é totalmente dispensável.

Recomendada para Missão: Level 3

Por ser "recarregável", permite a continuação infinita como a Estocada do Dio Commander, mas seu dano não é tão agradável aos olhos apesar da funcionalidade da habilidade neste level.



 

Sem%2520Ttulo-1.png

Espiral
 
Edel-Skill-5.gif
 

A habilidade desfere um golpe circular. A mudança de level implica no efeito adicional da habilidade.

Level requerido: Sem Type: 16 / Level 1: 48 / Level 2: 58 / Level 3: 78

Level 1 : A habilidade não tem delay. [Imagem de exemplo]

Level 2 : Edel desfere um segundo golpe circular após o primeiro. [Imagem de exemplo]

Level 3 : Após o primeiro corte, lança uma onda cortante para frente. [Imagem de exemplo]

Recomendável para PVP: Level 1 e 2

Skills sem delay tanto para Hibrido quanto AP são ótimas para servirem de "cancel". Eu considero o level 1 o melhor cancel da personagem atualmente pelo tempo que ela demora para ser executada e a praticidade de surpreender adversários que estejam por perto.

A Level 2 não lança o oponente para longe, mantendo ele imóvel no primeiro hit levantando-o em seguida. Apesar da Hitbox ser enganosa, quando se está com o oponente dominado possibilita várias continuações de combo.

A última - apesar do dano monstruoso que pode causar se acertada em cheio - é díficil de ser acertada se não tiver uma boa noção de onde o oponente está, sem contar seu alcance limitado.

Recomendável para Missão: Tipo 2 ou 3


Habilidades sem delay ou sem efeito adicional adquirido/injetável não são úteis. Por isto só uma pessoa que saiba o que está fazendo usa ela no nível 1. No level 2, o dano não é tão satisfatório, mas é uma opção de build caso queira testar combinações de habilidades neste modo.

Na level 3, só será útil quando quiser causar dano a distância. Por se tornar uma habilidade de dano variável, será ineficaz em monstros com super armadura ou que não sejam empurrados no momento de lançamento da onda.

 


ativas.png


Por recomendação de alguns coleguinhas <3 Um extra do tópico falando sobre as habilidades ativas. Estas são as conexões de combo que a personagem tem e só podem ser utilizadas com o sistema AP (Ou seja, apertando o bendito do botão que a ativa).. O uso das ativas remove o cooldown de uso da Flintlock e deixa elas inativas por 8 segundos após o uso.


 

Sem%2520Ttulo-1.png

Desarmar
 
Edel-Skill-6.gif
 

Rendendo o oponente, Edel retira sua arma por 3 segundos. Em missão o debuff reduz o ataque do oponente.

Level requerido: 30

Comentários: Para PVP a ativa é excelente pois impossibilita seu adversário de atacar, apesar de que alguns chars tem a facilidade de escapar durante o segundo hit que desarma-o. Em missão não há uma redução tão drástica de ataque do monstro e muito menos causa dano no mesmo ao ser acertado.



 

Sem%2520Ttulo-1.png

Pressão Psicológica
 
Edel-Skill-7.gif
 


Uma sequência de golpes com o Florete que reduzem o MP do oponente por um certo tempo e em missão causa sangramento nos alvos.

Level requerido: 40

Comentários: Acho um excelente utilitário para impedir seu adversário de counterar certas ações ou forçá-lo a dar counter dependendo da quantidade de MP/AP acumulada, da mesma forma paralisar os oponentes enquanto se desfere um combo.Em missão a realidade é outra, já que o sangramento não é eficaz e ainda deixa a personagem vulnerável.



 

Sem%2520Ttulo-1.png

Tiro incapacitante
 
Edel-Skill-8.gif
 


Edel finca o florete com força no pé do adversário o imobilizando. Em missão reduz a defesa dos monstros.

Level requerido: 50

Comentários: É com toda certeza o melhor debuff tanto para missão quanto para PVP. Em PVP seu oponente não tem escapatória quando recebe esta ativa e em missão se estiver com bastante MP a disposição pode causar bons danos nos monstros.

 

buildrecomendada.png

 


PVP:



Esta Build é recomendada para X1, onde não há total necessidade de habilidades que peguem em áreas grandes. Em casos de sobrevivência, você pode optar por Lâmina Lunar tipo 2 ou mesmo Golpe Perfurante. O Desarmar também é optativo, já que como dito acima, é excelente quando "acertado" em cheio.

Citar

SkillIconID1569.pngSkillIconID1581.pngSkillIconID1584.pngSkillIconID1554.pngSkillIconID1553.png


Missão:



Esta build são pra casos gerais onde não há uma quantidade grande de monstros próximos e serve para qualquer tipo de ocasião que encontrar, em missões como Fornalha Infernal, Templo da Luz ou Floresta da Vida, carregue consigo o tipo 3 ou 1 do Lâmina Lunar.O ícone do meio é uma habilidade optativa, afinal, nem todo mundo ainda tem a Suprema com a personagem (o que pode parecer díficil), então coloque algo de seu puro gosto.

Citar

SkillIconID1568.pngSkillIconID1572.pngSkillIconID1584.pngSkillIconID1554.pngSkillIconID1575.png

 


 

Sem%2520Ttulo-1.png

 


Agradecimentos aos meus amiguxos Fuyukito e Humpty pelo lindo design do tópico e ao Hayel e o Danony pela ajuda em algumas informações <3

Em especial ao site Grand Chase Players pelo fornecimento de ícones e imagens de exemplo <333

Editado por Tridoron
  • Like 4
  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ysabelamisson    1221

Esse seu tópico deliciaaaaa <3333333! finalmente tá trazendo suas coisas para cá, hehehe xD
muito bom o tópico moço, eu aAMMOOOOO seu trabalho na área Edel! <3 /espero um dia ser como você e o high -n ç.ç asuhduha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tridoron    33
8 horas atrás, Ysabelyhwh disse:

Esse seu tópico deliciaaaaa <3333333! finalmente tá trazendo suas coisas para cá, hehehe xD
muito bom o tópico moço, eu aAMMOOOOO seu trabalho na área Edel! <3 /espero um dia ser como você e o high -n ç.ç asuhduha

Nem é tão dificil chegar ao meu nivel, agora, chegar no do High qqq

Enfim, obrigado mocinha <3 Vou continuar sim trazendo as coisitas pra cá conforme o tempo me permite :33 Fico feliz que tenha gostado XDD

8 horas atrás, Tutor disse:

Parabéns pelo belo tutorial! :)

+1

Obrigado moço x3

C ya!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...