Jump to content

Manual do combatente - Introdução a Major

Tridoron
 Share

Recommended Posts

0ItHKXA.png

apresentacao.png

Então gente, dando finalidade aos guias introdutórios das classes da Edel (Por enquanto), hoje trataremos sobre a movimentação básica da Major. Apesar dos novos complementos serem um tanto desnecessários, eles são interessantes de serem explorados por abrirem mais o leque de possibilidades de levantar o indivíduo e prosseguir com uma nova ação: Algo essencial para a personificação dos Follow UP's (Indireta bem direta do porque postar isso antes de dar continuidade a outra bateria de certos tutoriais).

O modelo de apresentação deste guia vai seguir o mesmo trajeto da Introdução a Capitã, então vamos lá!

indice.png

• A Major
  • Movimentos Defensivos
  • Movimentos Ofensivos
  • Possibilidades de Combos
  • Concluindo
  • Agradecimentos

amajor.png

Com um novo conjunto de levantamentos e investidas, a Major proporciona continuidades de combos e abre a possibilidade da personagem esquivar e escapar de certos ataques em novas situações. Seja um trajeto maior do que as esquivas da primeira classe conseguem percorrer quanto situações precisas onde não haja necessidade de se afastar tanto do oponente para prosseguir com suas ações. Apesar de toda a ocasionalidade que a Major oferece em suas investidas, a mobilidade ganha compensa a necessidade de se esforçar demais e perder a chance de contra-atacar quando seu adversário estiver com a guarda baixa.

Comparada a Capitã a nova classe não apresenta algo "novo", mas sim um melhor aproveitamento do que a "subordinada" oferece e mesclado a sua alta velocidade em campo pode tornar o mind algo mais trabalhado. Em outras palavras: 98% dos movimentos tanto defensivos quanto ofensivos da classe podem ser tão úteis em campo sabendo como e quando usá-los.

Como são complementações, a ideia é você aproveitar melhor uma ação já desferida e continua-la até a necessidade de realizar outra ação (Basicamente, ampliar seu estoque de Follow UP's ou sua defensiva).

movimentosdefensivos.png

Aéreo Duplo:

[Ver talento]

Nível necessário: 51

Execução:

Durante o aéreo, aperte
65F8d.png

Descrição: Permite realizar um segundo aéreo após o primeiro no sentido oposto.

Ampliar defesa:

É possível escapar de habilidades de alcance global se realizadas no tempo certo. Útil para poupar seu MP de situações onde reservar para contra-atacar é prioridade ou mesmo quando sem um pingo de mana deve se virar nos 30.

Nota: Havia outra utilidade que não me vem a cabeça no momento, mas estarei adicionando assim que me recordar desta. x_x

separador.png

Esquiva Dupla:

[Ver talento]

Nível necessário: 57

Execução:

Após a evasão, aperte
65F8d.png

Descrição: Realiza um segundo mortal após a primeira evasão.

Ampliar defesa:

Da mesma forma que o Aéreo Duplo, é também uma excelente opção para ampliar sua metodologia defensiva, apesar de ser muito situacional usar a continuidade da esquiva ao mesmo tempo que após a execução pode lhe deixar vulnerável.

separador.png

Retomada:

[Ver talento]

Nível necessário: 61

Execução:

Após o recuar, aperte
65F8h.png65F8h.png

Descrição: Retoma a posição inicial antes de realizar o "recuar". Ao apertar Z, é possível realizar uma estocada.

Particularmente não gosto desse talento e sempre o desativo por atrapalhar meus follow Up's. Apesar disto, para quem gosta de investidas rápidas e amplicar mais ainda a defesa, é um talento bem útil por sua execução rápida.

separador.png

Passo Etéreo durante o pulo:

[Ver talento]

Nível necessário: 71

Execução:

Durante o pulo, use o passo etéreo.

Descrição: Habilita o uso do Passo Etéreo no ar. O aprimoramento do level 77 (Passos Sombrios) permite realizar o "terceiro pulo" durante o dash e o aprimoramento do level 79 (Aprimorar o pulo Duplo) permite usar o movimento durante o pulo duplo.

É um ótimo aprimoramento especialmente por aumentar consideravelmente a velocidade em campo, permitindo alcançar adversários seja onde estiverem e possibilitar outras formas de avanço no ar caso não de para chegar em terra.

Nota: No praticar é possível voar com esse talento, mas in-game é impossível.

movimentosofensivos.png

Ataque aprimorado no pulo:

[Ver talento]

Nível necessário: 27

Execução:

Após o ataque no pulo, aperte 65F6W.png

Descrição: Possibilita disparar com a Flintlock no ar. O tipo 2 (level 41) e o tipo 3 (level 67) permitem direcionar o tipo para baixo ou para cima respectivamente, ambos no sentido diagonal.

Melhoria do disparo no chão:

e1.gif

Sabendo executar rapidamente o comando antes da Edel voltar completamente no chão, é possível ter um proveito melhor dos disparos pela possibilidade de se mover por poucos instantes de seu alvo e emendar uma próxima ação sem risco de acabar o stun quando voltar ao chão. Outro talento bem situacional, mas usado no momento certo ganha seu charme e tremenda utilidade.

separador.png

Inverter:

[Ver talento]

Nível necessário: 31

Execução:

Após o ataque critico, aperte
65F8d.pngd684971670.png

Descrição: Edel dá um mortal para trás levantando o oponente e o lançando um pouco para frente.

Tem maior proveito se realizado de plataformas ou níveis mais altos, possibilitando prosseguir com uma nova ação enquanto o alvo está suspenso e o jogador desce para "buscá-lo", há quem tenha um timing mais preciso e pega o oponente ainda estando no mesm nível que ele sem a ajuda de um delay prioritário de habilidade .

e2.gif

separador.png

Joelhada:

[Ver talento]

Nível necessário: 37

Execução:

Após o ataque na corrida, aperte
65F8d.pngd684971670.png

Descrição: Edel dá uma joelhada no alvo o levantando.

É praticamente o melhor aprimoramento de combo da Major, além de ter uma hitbox surpreendentemente alta, lança o oponente numa altitude ótima para agarrões ou procedência de combos, sem contar que mesmo errando, ainda causa um dano razoável .

Flutuar:

e4.gif

Da mesma forma que o Estocada, esse movimento possibilidade realizar o segundo pulo durante o ar, ao contrário do outro método, este tem um melhor proveito por ser mais prático retornar a plataformas mesmo errando o oponente durante o ataque.

separador.png

Cortar:

[Ver talento]

Nível necessário: 47

Execução:

Após o recuar, aperte
d684971670.png65F8d.pngd684971670.png

Descrição: Edel dá um golpe em 180º graus de baixo para cima com o florete levantando o alvo.

Também é ótimo para iniciar combos, apesar de deixar a personagem vulnerável por ser apenas realizado enquanto estiver parada. A altitude que levanta o alvo permite tranquilamente mesclar combos.

e5.gif

possibilidadedecombos.png

Os novos movimentos possibilitam suspender por mais tempo o adversário, permitindo que a sequencia tenha mais tempo de duração.

Possibilidade 1:Combo com mix de habilidades

e6.gif

Este combo não é tão complicado de ser realizado, basta usar o cortar seguido do Golpe Perfurante e mesclar com Legado type 1, ao estar congelado, o oponente estará a sua merce e você poderá realizar uma nova sequencia ou simplesmente finalizar da forma desejada.

combo1.gif

Possibilidade 2: Combo em linha reta

Spoiler!

Este já é um pouco mais complexo e requer atenção no timing, basicamente associar o Cortar com o Ataque no pulo aprimorado e o Inverter, finalizando o oponente com um agarrão.

Mais combos serão adicionados posteriormente

concluindo.png

Apesar do exagero de se ter mais movimentação para uma personagem que já é completa nesse quesito, é interessante explorar para a modalidade os goods que a nova classe traz. Muitos movimentos parecem ser complicados de executar, mas com o tempo o jogador se acomoda a sequencia que deseja realizar para desferir golpes mais estilosos e mais bem definidos.

vejatambem.png

Manual do Combatente - Introdução a Major
Em guarda! - Habilidades da Capitã
Em guarda! - Habilidades da Major

agradecimentos.png

Tópico redigido ouvindo:Next Level - Kamen Rider Kabuto Theme
Ao pessoal do Design, porque sem eles a coisa ficaria complicada... JLD,Fuyukito e Humpty pela grande ajuda. A GCPlayers pelos botões dos comandos. <3

Astral Finish!
Edited by Tridoron
  • Like 2

Ta Ficando linda essa área de Tutoriais graças a nós que postamos por aqui <3. Ah, e parabéns pelo tópico :D

Que tópico mais bem organizado e explicativo. ^^
Só assim pra eu perceber a diferença das classes da Edel, hehe. Agora deu vontade de upar. 

7 horas atrás, Erudon disse:

Ta Ficando linda essa área de Tutoriais graças a nós que postamos por aqui <3. Ah, e parabéns pelo tópico :D

Haha, é nóis xD

Obrigado moço x3 Em breve mais umas coisinhas, alias, na hora de editar o tópico, deixei um dos próximos conteúdos bem destacados :33

7 horas atrás, Lead disse:

Que tópico mais bem organizado e explicativo. ^^
Só assim pra eu perceber a diferença das classes da Edel, hehe. Agora deu vontade de upar. 

Oba \*-*/ Estou trazendo mais um pra sapataria.

Obrigado e fico feliz que tenha despertado seu interesse na personagem. Pois bem, faça bom proveito da mesma x3

C ya!

Edited by Tridoron

Já tem mais um? Ótimo, esse tipo de conteúdo é sempre bem vindo!
E eu acredito que muita gente veja com maus olhos esses personagens mais novos, então tutoriais assim mostram que existem muito mais possibilidades com eles do que a gente imagina. No caso da Edel ela não tem classe especial então as duas classes são bem parecidas, então me parece que o pessoal não utiliza todo o potencial da Major no PvP.

[]'s

6 horas atrás, Lead disse:

Já tem mais um? Ótimo, esse tipo de conteúdo é sempre bem vindo!
E eu acredito que muita gente veja com maus olhos esses personagens mais novos, então tutoriais assim mostram que existem muito mais possibilidades com eles do que a gente imagina. No caso da Edel ela não tem classe especial então as duas classes são bem parecidas, então me parece que o pessoal não utiliza todo o potencial da Major no PvP.

[]'s

Tem um em específico que como ressaltei no tópico é um conteúdo bem extenso que assim que tiver mais calmo irei postar aqui :33

Enfim, eu gosto pra caramba da personagem, mas eu admito que muita coisa da Major pra mim é dispensável devido ao que a Capitã apresenta, mas como você mesmo disse: Quase ninguém explora o real potencial do que esta classe e a Edel inteira por si só apresenta. Creio eu que este tipo de conteúdo realmente ajude a abrir os olhos dos jogadores :33

C ya!

• Like 1

Seus tópicos são bons dms <3 essa vai ser a melhor área do fórum asuhaushudh

1 hora atrás, Ysabelyhwh disse:

Seus tópicos são bons dms <3 essa vai ser a melhor área do fórum asuhaushudh

Se tu diz XDD Obrigado mocinha shippeira :33

C ya!

Belissíssimo tópico!

Acho que já disse umas três mil vezes, mas vou repetir: AMODORO seus trabalhos na área Edel!

Tento melhorar cada vez mais a minha Edel, pra não acabar como um ZZZ user... -.- (se bem que as vezes o nível não proporciona muito a situação, maaaaas...)

Parabéns de novo! =3

30 minutos atrás, Meereen disse:

Belissíssimo tópico!

Acho que já disse umas três mil vezes, mas vou repetir: AMODORO seus trabalhos na área Edel!

Tento melhorar cada vez mais a minha Edel, pra não acabar como um ZZZ user... -.- (se bem que as vezes o nível não proporciona muito a situação, maaaaas...)

Parabéns de novo! =3

É bom que continue se esforçando moço u_u Não faço guias pra ver zzz user aqui no forum com minha sapatinha!

Enfim, obrigado Meereen <3 Sempre bom ter apoio de você e do pessoal que acompanha meu trabalho :33 Logo logo , dizendo novamente, eu trago mais guias pra cá ^^

C ya!

• 8 months later...