Ir para conteúdo
Chase History

[guia] poder híbrido - dio pve SEASON V


Firebane

Posts Recomendados

Ryohei    418

Só bati o olho, mas parece bem completo e bem feito.

É um guia necessário, já que agora a maioria dos Dios estão perdidos pela falta de conhecimento sobre como jogar sem Estocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odiado    539

Firebane sempre cheio de conteudo para nos proporcionar e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaito    283

Ótimo, meu Dio vai ser híbrido, tá decidido.

Belo tópico, mostra pros Dios "cof, estocada cof" que pra jogar de Dio não é só apertar 2 botões ;3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prisma    2054

Ótimo tópico, ótima build, ótimas dicas.

A única mudança que eu faria seria tirar o lampejo. Não acho ele tão efetivo como esquiva, pois tem vulnerabilidade na maioria de seus frames. No lugar dele, eu pegaria as passivas de Iniciar com AP do Profano(sim, é possível utilizar ambas Aumentar Recuperação e Iniciar com AP).

Porém, eu prefiro o Arsenal, pelo fato do combo do Asmodeus ser um dos melhores do jogo e, principalmente, de ter uma das melhores esquivas do jogo(Z^). Porém, quando a Season V vier, e, consequentemente, o sistema de esquiva, eu mudarei para híbrido, provavelmente utilizando essa build.

 

EDIT: além do fato de que, Estocada é mais efetiva com a Orbe do Poder do lado Arsenal, pois ela diminui o consumo de AP da Estocada para 1 barra de AP, fazendo com que ela dure MUITO mais, e, consequentemente, dando muito mais dano. Esse efeito da Orbe ainda tem uma grande chance de bugar e reduzir permanentemente o consumo de AP, mesmo com a Orbe descarregada(até a missão acabar, óbvio).

Editado por Prisma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leorio    2101

Tava precisando de um tópico assim, pois vou começar mexer/Upar o dio, tava precisando de uma boa base para sua arvore de talentos/build, PVE/dano claro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firebane    1358
Em 29/05/2016 at 7:40 PM, Prisma disse:

Ótimo tópico, ótima build, ótimas dicas.

A única mudança que eu faria seria tirar o lampejo. Não acho ele tão efetivo como esquiva, pois tem vulnerabilidade na maioria de seus frames. No lugar dele, eu pegaria as passivas de Iniciar com AP do Profano(sim, é possível utilizar ambas Aumentar Recuperação e Iniciar com AP).

Porém, eu prefiro o Arsenal, pelo fato do combo do Asmodeus ser um dos melhores do jogo e, principalmente, de ter uma das melhores esquivas do jogo(Z^). Porém, quando a Season V vier, e, consequentemente, o sistema de esquiva, eu mudarei para híbrido, provavelmente utilizando essa build.

 

EDIT: além do fato de que, Estocada é mais efetiva com a Orbe do Poder do lado Arsenal, pois ela diminui o consumo de AP da Estocada para 1 barra de AP, fazendo com que ela dure MUITO mais, e, consequentemente, dando muito mais dano. Esse efeito da Orbe ainda tem uma grande chance de bugar e reduzir permanentemente o consumo de AP, mesmo com a Orbe descarregada(até a missão acabar, óbvio).

Esse Iniciar com AP eu acho mais voltado para o PVP, porque em missão ele não é tããão útil assim mesmo você tendo um MP Recuperado baixíssimo como o meu Dio tem. É mais que tipo, ele só se aplica quando você inicia a missão e nas missões mais difíceis sempre existe um dialogo no começo, logo te da tempo de regenerar o teu AP e caso não tenha, a missão provavelmente não é tão difícil e também tem o negocio dos monstros demorarem uns 10 segundos para perceber que tu existe, que da tempo do teu AP regenerar. Não querendo defender muito o Lampejo porque ele é meio pobre mesmo, eu nem chamo ele de esquiva porque ao contrario das verdadeiras esquivas como a da Elesis, Azin e Edel, o Lampejo tu meio que sai do ataque antes dele acontecer ao invés de ser enquanto ele acontece, mesmo assim foi bem útil pra mim no Eclipse então eu deixei ele ai.

Então agora sobre o Arsenal, a esquiva do combo é muito boa mesmo, mas eu ainda acho inferior as opções defensivas que a Força Maligna tem de reviver, se curar e ficar invulnerável por um longo período, acredito que isso tenha meio que sido provado em Úria, esses poucos quadros de invulnerabilidade do Arsenal não estavam sendo efetivos o suficiente pra rajada de ataques que os monstros de lá estavam dando.

Eu não sabia desse bug do Orbe Arcano e sinceramente eu não sou muito fã de depender desse tipo de bug porque pode ser que ele seja corrigido no futuro (alias tu sabe se alguém já chegou a reportar ele?). O Orbe Arcano é bom também só que como ele meio que te forçaria a ir mais pro lado Arsenal e o lado Arsenal não tem o maravilhoso combo de skills (Esquife + Esfera + Fenda), ele só seria útil mesmo com a Estocada, enquanto o Orbe do Poder tu pode usar para absolutamente qualquer coisa, até mesmo o dano do teu ZZZZ aumenta, por isso eu uso ele sempre em missões que não precisam de muita estrategia kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prisma    2054
5 horas atrás, Firebane disse:

Esse Iniciar com AP eu acho mais voltado para o PVP, porque em missão ele não é tããão útil assim mesmo você tendo um MP Recuperado baixíssimo como o meu Dio tem. É mais que tipo, ele só se aplica quando você inicia a missão e nas missões mais difíceis sempre existe um dialogo no começo, logo te da tempo de regenerar o teu AP e caso não tenha, a missão provavelmente não é tão difícil e também tem o negocio dos monstros demorarem uns 10 segundos para perceber que tu existe, que da tempo do teu AP regenerar. Não querendo defender muito o Lampejo porque ele é meio pobre mesmo, eu nem chamo ele de esquiva porque ao contrario das verdadeiras esquivas como a da Elesis, Azin e Edel, o Lampejo tu meio que sai do ataque antes dele acontecer ao invés de ser enquanto ele acontece, mesmo assim foi bem útil pra mim no Eclipse então eu deixei ele ai.

Então agora sobre o Arsenal, a esquiva do combo é muito boa mesmo, mas eu ainda acho inferior as opções defensivas que a Força Maligna tem de reviver, se curar e ficar invulnerável por um longo período, acredito que isso tenha meio que sido provado em Úria, esses poucos quadros de invulnerabilidade do Arsenal não estavam sendo efetivos o suficiente pra rajada de ataques que os monstros de lá estavam dando.

Eu não sabia desse bug do Orbe Arcano e sinceramente eu não sou muito fã de depender desse tipo de bug porque pode ser que ele seja corrigido no futuro (alias tu sabe se alguém já chegou a reportar ele?). O Orbe Arcano é bom também só que como ele meio que te forçaria a ir mais pro lado Arsenal e o lado Arsenal não tem o maravilhoso combo de skills (Esquife + Esfera + Fenda), ele só seria útil mesmo com a Estocada, enquanto o Orbe do Poder tu pode usar para absolutamente qualquer coisa, até mesmo o dano do teu ZZZZ aumenta, por isso eu uso ele sempre em missões que não precisam de muita estrategia kkkkk.

Realmente se você parar pra pensar friamente o Iniciar com AP não é tão útil assim em PvE, especialmente pra quem tem Rec. de MP alta(como eu, 144%), mas como para mim, o lampejo acaba sendo meio inútil(mesmo que eu pegasse ele, não acho que valeria a pena gastar 1 slot de habilidade com ele), é uma ajudinha extra que não faz mal algum.

Bom, eu não concordo com seu segundo parágrafo. A Esquiva do Asmodeus pode ser prolongada, o que te dá muito tempo de invulnerabilidade(muito mais do que qualquer outra skill do jogo), além de ser muito mais prática do que as habilidades de durabilidade do lado Força. Como o lado Força não possui esquiva, ele compensa tendo habilidades defensivas(o buff da Esfera das Trevas), Existência Dimensional que pode ficar te ressuscitando indefinidamente, Esquife de Ossos que recupera HP, etc. O lado Arsenal não possui essas, mas compensa com uma esquiva que pode ser spammada à vontade em praticamente qualquer situação(de quebra ainda te teleporta e dá um dano legalzinho). No geral, o lado Arsenal permite uma jogabilidade mais "agressiva". É a clássica característica presentes em jogos com algum tipo de role-play: existem dois tipos de personagens/classes muito duráveis. Os que aguentam tomar bastante dano sem morrer(tank) e os que conseguem evitar tomar dano facilmente, que no caso do Dio, são os lados Força e Arsenal, respectivamente. Isto só reforça o ponto que eu disse antes: depois que o sistema de Esquivas chegar, não vai haver nenhum motivo para preferir o lado Arsenal, exceto, talvez, o combo do Asmodeus(que é um dos melhores do jogo)(falando em termos de PvE, óbviamente).

Eu também não sabia do bug da Orbe, até porque eu não usava ela até pouco tempo atrás(achava um desperdício de slot colocar alguma habilidade para carregá-la). Não faço a menor ideia se já reportaram, porém eu mesmo não irei reportar. O lado Arsenal já está em desvantagem o suficiente. As vezes eu até me pergunto se é de fato um bug, pois ele está aí desde o lançamento do Leviatã...

Mas não posso negar que meu lado brasileiro do "jeitinho" está adorando-o :gc1:. Com ele consigo usar uma Estocada por ~1 barra de AP, que é recuperada quase que totalmente durante o delay da skill(por causa da minha alta Reg. de MP), some isso ao Berkas Jr e tenho uma máquina de atropelar bosses, mesmo depois do nerf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Hynts    2

Ótimo tópico. Só tenho uma pergunta: eu fiz tudo que estava na árvore, pois achei a ideia genial, porém acho que meus pontos vão ser insuficientes. Estou level 75 com 118 pontos e 1 de saldo, mas na árvore alega que o limite é 120 e ainda tem muitos pecados pra pegar.
Esse "erro" é normal? Estou em dúvida porque no total da sua árvore alegar ter 130 e na minha 120 =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firebane    1358
1 minuto atrás, Hynts disse:

Ótimo tópico. Só tenho uma pergunta: eu fiz tudo que estava na árvore, pois achei a ideia genial, porém acho que meus pontos vão ser insuficientes. Estou level 75 com 118 pontos e 1 de saldo, mas na árvore alega que o limite é 120 e ainda tem muitos pecados pra pegar.
Esse "erro" é normal? Estou em dúvida porque no total da sua árvore alegar ter 130 e na minha 120 =/

O limite de pontos é 120 mesmo, 30 para cada classe. Eu to com 130 pontos porque sou nível 85, mas mesmo assim eu só posso usar 120 pontos.

Quais melhorias do asmodeus você ainda não pegou e quais habilidades das abas passivas de cada classe você pegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hynts    2
Firebane    1358

Ataque Aéreo nv 2 custa 1 ponto então já sabemos a onde 1 ponto foi.

Por acaso você pegou Brilho Caótico ou botou mais de 1 ponto em Carga Horizontal e/ou Carga Vertical?

Qql coisa se printa tua ST inteira pra gente analisar mas se possivel deixa os prints em links mesmo ou dentro de um spoiler pra nao deixar o post muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erudon    945
7 minutos atrás, Hynts disse:

 

Segue a ST do Asmodeus e as passivas.

Não consigo achar onde errei :x

 

Verifica na segunda classe, na parte do arsenal se você não colocou mais de um ponto nas duas primeiras habilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hynts    2
29 minutos atrás, Firebane disse:

Ataque Aéreo nv 2 custa 1 ponto então já sabemos a onde 1 ponto foi.

Por acaso você pegou Brilho Caótico ou botou mais de 1 ponto em Carga Horizontal e/ou Carga Vertical?

Qql coisa se printa tua ST inteira pra gente analisar mas se possivel deixa os prints em links mesmo ou dentro de um spoiler pra nao deixar o post muito grande.

Dei uma editada no meu comentário. Se puder, por favor, me ajudar, eu agradeço haha :D

Eu peguei ataque aéreo nv.2 porque achei que iam sobrar alguns pontos no final, mas pelo jeito nao :/ 

Editado por Hynts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firebane    1358
9 minutos atrás, Hynts disse:

Dei uma editada no meu comentário. Se puder, por favor, me ajudar, eu agradeço haha :D

Eu peguei ataque aéreo nv.2 porque achei que iam sobrar alguns pontos no final, mas pelo jeito nao :/ 

Ah o que comeu bastante seus pontos foi a habilidade que aumenta a duração da Zona Mortal, não sei se tu pegou sem querer ou se quer mesmo ter a Zona Mortal forte. Essa aqui olha:

1h5JFh9.png

Caso tu deixe como está e pegue o Pecado da Gula nv 2 (esquife de MP) a sua build não ficaria tão ruim assim. O seu Dio só não seria muito bom para missões infernais porque se não teria a Força da Gula nv 2 e o Pecado da Luxuria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...