Ir para conteúdo
Chase History

TUTORIAL BÔNUS DE XP


EHTAR

Posts Recomendados

EHTAR    97

Bom diaaaaaaaa!   Caros amigos(as) jogadores(as)!

        Por ocasião de ver muitas sugestões de aumento de xp em missões, bônus de xp, xp de xp, etc. e por ter sido equivocadamente criticado pela minha opinião de ser contrário as sugestões, alegando que o jogo já oferece condições apropriadas para um bom, alegre, e descontraído aumento de nv, segue umas pequenas dicas para os que estão criando contas e ingressando no mundo GC, e desconhecem as mecânicas para uma boa jogatina grandchaseriana! 

       Vamos lá, o principal tema abordado é a famosa xp (pontos de experiência) que fazem seus personagens evoluir e ficar mais fortes, e desfrutar de todas as missões do jogo.

       Nota: O foco neste texto é sobre os BÔNUS DE XP

       Os itens, equipamentos, acessórios, etc., aqui relacionados, são os conseguidos normalmente pelo jogo, ou seja, oferecidos de forma acessível a qualquer jogador(a)

       Antecipadamente, aviso que o exposto trata-se apenas de informar os pontos que fornecerão ganho extra de xp de forma mais simples possível, não estou abordando outros assuntos como status, propriedades, etc.

       Sem mais delongas, vamos ao que interessa

  1-) RESIDÊNCIA

          Isso mesmo! clicando no menu (acima a direita da tela), tem um ícone com nome residência, nela vc encontrará um brotinho, este será sua árvore da alegria, pois ela te dará uma frutinha de buff que vc poderá usar durante todo o dia. Logo ao entrar vc recebe um tutorial de como as coisas funcionam lá dentro, mas vou enfatizar a árvore, clicando na barra de espaço em frente ao brotinho, seu personagem irá regá-lo e ele começará a crescer. Deve ser feito uma regada por dia. Note que tem uma barrinha de nv da árvore e cada regada ela aumenta, quando cheia, aumenta nv da árvore, a partir do nv 3 da árvore vc ganhará diariamente uma fruta conforme a tabelinha abaixo:.

         NV 03   ->     2% XP

         NV 04   ->     4% XP

         NV 05   ->     6% XP

         NV 06   ->     8% XP

         NV 07   ->     10% XP

 ----------------------------------------------------

2-) SETS CONTINENTAIS OU ESPECIAIS

       No jogo temos equipamentos normais vendidos na loja por gp (gp = moeda interna do jogo obtidas em qualquer missão ou pvp e na venda de itens)  e que também são "dropados" em missões, nas missões os equipamentos podem vir como raros ou épicos.

      Só explicando a diferença de raro e épico: 

         RARO: Tem status maiores que os normais e vem com um "slot" para por carta de efeito, além de conter 2 efeitos bônus.

         ÉPICO: Tem status maiores que os raros e vem com 2 "slots" para por carta de efeito, além de conter 3 efeitos bônus.

         LENDÁRIO Tem status maiores que os épicos e vem com 3 "slots" para por carta de efeito, além de conter 4 efeitos bônus.

    Bem, no jogo há alguns sets especiais, os chamados continentais, vc pode diferenciá-los de imediato porque eles não possuem valor de venda. Estes sets, quando completos dão vários bônus dependendo de quantas partes vc tiver equipada. Como estamos falando de xp. segue abaixo os sets e seus respectivos nv e bônus de xp, informo que vc precisa ter 4 (quatro)  partes equipadas para obter o bônus de xp oferecido..

       OBS: Estes equips também são criados no sistema de construção (menu), as armas só podem ser como raras, mas os outros equips vc podem criá-los até como épicos.

NV 24  - GUERREIRO SAGRADO              = 8,8 % XP

NV 39  - VICTOR                                        = 11,8 % XP

NV 54  - CAZEAJE                                      = 14,8 % XP

NV 63  - SHAKARON                                  = 16,6 % XP

NV 69  - THANATOS                                   = 17,8 % XP

NV 75  - KUNJI                                            = 19,0 % XP

NV 81  - SENTINELA                                  = 19,0 % XP  (obs: este set especial é o único que possui valor de venda)

   Dica ao dropar itens desses sets, mesmo que não sirva pro seu personagem, não venda, entre no sistema de construção/desconstrução e desconstrua, isso te dará itens necessários para construir itens do mesmo nv.

  Dica 2: Antes de usar o sistema de criação, termine todo o continente, assim vc vai esgotar todas as possibilidades de equips com atributos melhores, criando assim apenas os equips que estão com atributos ruins. (o set de VICTOR, por exemplo, durante todo o continente, vou substituindo as partes, caso acho melhores, e termino todo o continente de terra de prata, pra depois verificar o set e ver se em alguma parte que eu possa melhorar, só então uso o sistema de criação)

   Obs: A partir de XENIA, os drops diminuem um pouco, mas vc pode completar, seu set (ou pelo menos 4 partes) fazendo pelo sistema de criação.

 

3-) SETS DE EVENTOS

          Além dos sets continentais encontrados em fases normais do jogo, temos tb, os sets eventuais, que são aqueles obtidos em fazes de evento como CIRCO DOS PESADELOS E TREM DE HADES.

          Um pouco diferente dos sets especiais, os drops das fases circo e trem, caem como raros, podendo juntar 2 partes iguais e trocar por tipo melhor no sistema de criação na aba eventos. (ex. com 2 botas raras vc obtêm 1 bota épica, com 2 botas épicas obtêm 1 lendária).

        Obs: Há uma pequena diferença na criação de épicos e raros entre Circo e Trem, no Circo não há diferença de dificuldade, ganha um baú onde se escolhe o nv do equipamento, depois o tipo do equipamento e por último o personagem a usá-lo, após a escolha do personagem é que se juntará as partes iguais pra se construir uma melhor.

                 Já no Trem há dificuldades a jogar (normal, difícil, muito difícil) onde no normal pega baú pra nv 30, difícil baú pra nv 50 e muito difícil baú pra nv 70, a mecânica de construção de item melhor no trem é diferente, aqui vc junta os baús de nv semelhantes e constrói um baú melhor, só então que deverá abrir e escolher o item.

                 Passando ao que interessa:  os sets eventuais basta 2 partes pra conseguir o efeito de bônus de xp

                Nota: diferente dos sets continentais, os efeitos só funcionarão se os equips forem do mesmo tipo, ou seja, raro com raro, épico com épico, lendário com lendário.

NV 30, 50, 70  - CIRCENSE             = 8,8 % XP

NV 30, 50, 70  - FERROVIÁRIO       = 8,8 % XP

          Obs:  Podemos misturar os sets conseguindo os efeitos de ambos, por exemplo, podemos juntar 4 partes do set cazeaje com 2 partes do set circense ou ferroviário, ficando com 8,8% xp do set eventual + 14,8 do set cazeaje = 23,6%

                    Ou até mesmo se desejar 2 partes raras circo, 2 partes épicas circo, 2 partes lendárias de circo ou mesclar com 2 partes raras, épicas ou lendárias trem, ficando com 26,4%, mais seu potencial pode ficar menor fazendo assim.

         Não citado aqui os sets do DRAGÃO DE HADES (NV 83), nem o de BERKAS (NV 85), pois ambos não oferecem bônus de xp, até porque pra obter esses itens já estaremos no nv 85, o máximo do jogo no momento.    

----------------------------------------------

4-) GUILDA

      É isso ae! entre em uma guilda, as guildas oferecem uma boa lista de benefícios aos membros que contribuem com pontos pra o crescimento dela., Pontos vc consegue apenas jogando, seja em  missão, seja pvp seja marcando diário.

      Segue dados de xp ganhos de bônus pela guilda

NV GUILDA           SEUS PONTOS             % XP

      01                         200                           5%

      04                       2000                           10%

      10                    15.000                           15%

     Ao entra em guilda, vc terá acesso ao menu de guilda e lá poderá observar com mais detalhes esta lista.

    Nota: Os ptos de xp da guilda são acumulativos, ou seja se vc está com 15000 ptos vc terá 5 + 10 +15 = 30%., apesar de que, sempre na contagem de bônus no final das fases aparece visualmente apenas 5% e depois 15%.

-------------------------------------------------------

5-) BRINCOS

     Tratando de xp, falarei apenas dos brincos GNOSIS e DAS CHAMAS, ambos obtidos na loja heroica (ver menu) pelos valores de: GNOSIS  60 MOEDAS ÉPICAS E O DAS CHAMAS 65 MOEDAS ÉPICAS. ambos dão 5% de xp, mas tem limitação de nv, do personagem ( nv 50 pra usar o GNOSIS e nv 55  pra usar o  DAS CHAMAS). São de uso único, ou seja, tem que comprar pra cada personagem.

    Temos tb o brinco do VILAREJO ASSOMBRADO, mas esse só quando o evento aparecer, ele dá 3% de xp, não exige nv., também de uso único

-------------------------------------------------------

6-) TÍTULOS

     Ajudam bastante na evolução dos personagens, são comuns, ou seja, basta pegar com um char e servirá pra todos, no caso, o menor título a dar xp é o DESBRAVADOR (fase da cidade abandonada), que dá 1% de xp, os ideais e mais fáceis de pegar (apesar de demorados) sao os do épico ALTAR DA RUÍNA E FORNALHA (300 vezes  kkkk), os que dão mais xp são o RETORNO A CALNAT. adquirido na fase IMPÉRIO DE ASTAROUTH, (continente ARQUIMIDIA, 56 vezes, mas é um sacão pegar ele) e o  TIRANO DO DESERTO, adquirido na fase DESFILADEIRO DE RÁ (continente ATON  55 Vezes, esse é mais fácil que o do império). estes  dão 15% de xp.

    Obs: A cada título conquistado, se for obedecida a ordem de progresso contínua, o próximo cairá pela metade a quantidade de vezes para adquirir.

     EX. Temos o título ESPÍRITO DE SAMURAI, fase de gaicoz, ele exige vencer 10 vezes, mas se vc tiver pegos todos os títulos anteriores, ao chegar nele, terá que ir só 5 vezes.

     Podemos ver isso logo no  começo, o de serdin pede apenas 1 vez e o próximo o da harpia 2, quando vc pega o de serdin, o da harpia cai pra 1, assim como o próximo templo oak que é 3, quando vc pegar o da harpia ele cairá pra 2. Note, a divisão terá resultado um número inteiro sendo arredondado sempre pra maior, no caso aki 3/2 = 1,5, arredondando pra maior =2, o da fase elia é 27 dividindo 27/2 = 13,5 -> 14.

    Obs: o título de Posseidon (26 vezes), é sem dúvida o mais fácil de pegar, pq obrigatoriamente, temos que ir 6 vezes nele pra obter 4 classe dos chars mp, então com 5 chars na 4 classe vc terá automaticamente ele.

    Ah, pra ir nas fase heroicas, precisa-se de ticket heroico que ganhamos 1 cada vez que marcamos o diário, a partir do continente ELIA, há 2 missões em cada mapa que da tickets, e já a partir do continente XENIA, nos últimos mapas são 2 tickets, podem ser obtidos tb na loja heroica.

       Obs importante: Há tramitando a possibilidade de retirar os efeitos de xp dos títulos, nada confirmado ainda, mas pode haver esta mudança após a season V.

------------------------------------------------------

7 -) ANEL DE GORGOS

       Anel fraco de atributos mais da 20% de xp, pode-se dropar na fase CALABOUÇO DE GORGOS, em VERMECIA, é item raro,  mas dá pra conseguir, ele é item único, ou seja, só serve pra 1 char.

      Obs: Apenas pra complementar, anteriormente no BGC o anel podia vir até coo épico e lendário dando respectivamente 30% e 40% de xp, mas foi eliminado por se aproximar do anel angelical.

--------------------------------------------------------

8 -) ANEL ANGELICAL

      Anel que dá 50% de xp, item comum, ou seja, serve pra todos os chars. mas seu efeito na sala serve apenas pra quem está usando (não confundam com o efeito da joia da rainha que serve pra todos). Este anel pode vir em eventos ou nas falhas dos SRs. Como aqui ganhamos vp gratuitamente os SRs, ou sistemas de recompensas, são acessíveis a todos.

--------------------------------------------------------

9 -) JOIA DA RAINHA

     Êêêêê, esse item é cobiçadíssimo, afinal ele dobra seu xp,  e seu efeito na sala, serve pra todos os jogadores, item obtido por evento e hoje, a pedido de muitos, está à venda na loja heroica, bem baratinho, só 500 moedas épicas valendo por 30 dias.

---------------------------------------------------------

10 -) CLUBE GC

       Item bacana da 30% de xp, (é o que diz na propaganda) pode ser conseguido em eventos, nas falhas de SR, e a na loja por 600 cash / vp (este válido por 30 dd)

         Só informando: o clube GC da além de 30% xp, dá tb 30% de gp, 10% em status (ataq, def e hp nas missões) ao marcar diário ganha 1 baú que pode vir diversos itens (poções), equips (armas), acessórios e até a linda e desejada joia da rainha, e se ele estiver no seu inventário, ao logar diariamente vc ganha 3 poções de cada tamanho (P, M e G) de hp/mp do clube GC, com efeito bem maior que as poções normais vendidas no jogo, perdendo apenas pra poção da loja heroica)

 ----------------------------------------

11 -) JOGAR EM GRUPO

       É isso mesmo! vamos ser sociais, amigos, solidários, companheiros, etc. jogando com 4 (quatro) na sala (limite de jogadores(a) todos terão um bônus de 10% em xp, então vamos formar grupo pra jogar junto, joguem aleatoriamente, com amigos, membros da guilda, seja como quiser, mas jogando com sala fechada, 4 jogadores, todos vão ganhar os 10%. Aqueles que preferem ir sozinhos, os famosos "eu solo", perdem esse benefício.

      Atualmente esse benefício foi modificado, e agora temos o bônus proporcional a quantidade de jogadores na sala, no caso com 2 jogadores = 2%, 3 jogadores = 5% e 4 jogadores = 10%. bem, ficou melhor assim. :).

----------------------------------------

 

       Bem esses são alguns bônus de xp que podemos obter numa boa, e ressaltando aqui algumas observações feita por alguns membros no fórum, quanto ao nv baixo não ter os itens melhores pra evoluir, aqui vai alguns detalhes:

       Do nv 0 a 25 nem preciso dizer nada, fácil upar, é praticamente 1 missão, sobe 1, 2  nvs,

       Do nv 26 a 38, vc já pode contar com o bônus da árvore de 2%  (6 dias aproximadamente ela já deve ta no nv 3 (desculpem não contei quantos dias se passa pra cada nv), se pegou o set do nv 24 (veja acima) já temos mais 8.8%, se entrou em guilda (200 ptos pode-se fazer em 1 ou 2 dd, só no diário ganha 50), já temos 5% e jogando em grupo +10%

      Então nesse período (que ainda está bem rápido o aumento de nv) vc já pode contar com + 25,8% de bônus xp  (se pegou anel gorgos = 45,8%)

      DO nv 39 a 53, creio que já deve ter feito uns 2000 ptos na guilda passando a ganhar 10% xp + os 5% anteriores, com set victor terá 11,8%, sua árvore ja deve ta no nv 4 = 4%,  e jogando em grupo +10%

      Então nesse período (que ainda tb não tá difícil o aumento de nv) vc já pode contar com + 40,8% de bônus xp  (se pegou anel gorgos = 60,8%)

      DO nv 54 a 62,  com 2000 ptos na guilda = 10% .+ 5%  xp, com set cazeaje 14,8%, com árvore nv 5 = 6%, certamente já deve ter juntado medas suficientes pra comprar um brinco = 5% (afinal desde o nv 30 já tem acesso a fornalha e 40 altar, com 4 vezes em cada = 8 moedas, basta 8 dias pra ter o suficiente pra comprar pelo menos o GNOSIS, pelo nv vc já deve ter um título com pelo menos 2% de xp,  e jogando em grupo +10%

     Então nesse período (aqui começa a ficar um pouco lento o aumento de nv) mas vc terá + 52,8% de bonus xp  (se pegou anel gorgos = 72,8%)

      DO nv 63 a 74,  já deve ter seus 15000 ptos na guilda = 15% xp + os 10% e 5% anteriores, seu set pode ser shakaron 16,6% ou thanatos 17.8%, , com árvore nv 5 = 6%, certamente já deve ter juntado medas suficientes pra comprar 2 brincos = 10% já deve ter um título com pelo menos 3% de xp,  e jogando em grupo +10%

     Então nesse período (aqui começa a ficar lentinho o aumento de nv) mas vc terá + 75,6%  ou 76,8% de bonus xp  (se pegou anel gorgos = 95,6%  ou 96,8%), aqui o bônus já começa a ajudar bastante não é? afinal já são + de 70%. de xp.

     DO nv 75 a 77,  já deve ter seus 15000 ptos na guilda = 15% xp, seu set pode ser kunji 19%,  com árvore nv 6 = 8%, 2 brincos = 10% já deve ter um título com pelo menos 5% de xp.e se vc jogou na suavidade, sem estresse, sem essa de querer ir pro 85 em 1 dia, vc pode ter passado 1 mês e ter conseguido seus vps, com isso vc pode tentar 1 SR, mesmo que não complete, mas, com certeza vai ganhar CLUBE GC E ANEL ANGELICAL, com esses itens temos 30% do clube e 50% do anel angelical, e jogando em grupo +10% .

     Então nesse período (aqui começa o martírio, o estresse, a agonia, o desespero de muitos, fica realmente muito lento o aumento de nv) mas vc terá + 82% de base, se tentou pegar SR, já terá 30 + 50 = 80, totalizando 162%, bem isso já ajuda bastante. Desconsidero aqui o anel de gorgos, pois as fases desse nv são um pouco difíceis caso não se tenha bons equips, então necessita de anel com melhor atributos. Os anéis melhores estão no mapa FLORESTA DA VIDA, ao vencer o boss da fase (GAIA). Só informando, o anel angelical, apesar de mostrar baixo atributo ao ser equipado, ele aumenta bem mais do que o que está mostrado.

     A partir do nv 78 tínhamos um bônus de 1000% então nem preciso dizer como isso ajuda na evolução.

     Fato é que, esse bônus foi presenteado no GCH, na fase BETA, para facilitar o acesso ao nv 85, o que permitiria ganhar prêmios atrativos na chegada da etapa definitiva, de acordo com quantidade de personagens no nv 85 maiores os prêmios.

    A staff deixou o bônus como inerente ao jogo, mas infelizmente, houve vários post sobre o benefício, exigindo que fosse estendido a nvs menores, tivesse progressão gradual conforme o nv do personagem, etc., com isso, houve uma enxurrada de post prós e contras, gerando discussão agressiva, o que condicionou a equipe gch a tomar medidas para evitar constrangimento e mal estar social no fórum, considerando a melhor medida para sanar o problema causado, tirar o bônus de 1000%.

    Apesar do benefício ter sido retirado, vou deixar a lembrança dele aqui porque quem sabe a staff mude de ideia e resolva trazer de volta ^^

     Não considerei acima a mistura das partes dos sets especiais com os eventuais (ver nº 2), devido a exigência de se ter participado do evento, o que, como o nome já diz, são eventuais, não estão disponíveis durante todo o tempo no jogo.  mas basta acrescentar 8,8% nas somas finais.

     OBS: Apenas informando, pra não haver confusão, logicamente, o acúmulo dos percentuais de xp, segue o padrão "juros simples", não o taxa sobre taxa, exemplo

Jogador no nv 40 completa missão e ganha 1.000 de xp   - segue o cálculo

1.000 x 5%         -       50 xp                - 1º bônus referente guilda                                    

1.000 x 10%       -     100 xp                - 2º bônus referente guilda                                    

1.000 x 11,8%    -      118 xp                - bônus do set victor                                   

1.000 x 4%         -       40 xp                - bônus da árvore                                    

1.000 x 10%       -      100 xp                - bônus de jogar em grupo 

                          ------------------                                   

                                408 bônus de xp + 1000 xp missão  = 1408 xp total

Ou calcule direto pelo total apresentado, no caso 40,8%   = 1.000 + 40,8%   = 1.408 xp

                 CONSIDERAÇÕES FINAIS

    Apenas para constar cito os mapas de cada continente onde se consegue um maior volume de xp de acordo com o nv,  Considero aqui tanto a quantidade de xp dada pelo fim da missão, quanto a dos desafios e tempo de conclusão.

 Vermécia  -  Castelo de Gaicoz 

 Terra de Prata - Fortaleza de Victor

 Elia  -> Castelo de Cazeaje, Ruínas de kastulle (ou kastulle 2)  e Fim de Vermécia.

Xênia - Desfiladeiro, Floresta da Vida e Templo da Sintonia.

Áton - Deserto das Miragens, Desfiladeiro de Rá e Pirâmide de Set.

Arquimídia - Mjolnir,  Fronteira de Karuel e Karuel

 

          Adendo:  Com a chegada da season V, há a possibilidade (quase de 100%) de trazerem o PORTAL DIMENSIONAL, fase esta que facilita em muito (mas muito mesmo) a conquista de nv altos, tornando rápido (muito rápido mesmo) a subida até de nvs 83->84->85.

         Antecipo uma pequena dica para quem não jogou na época, a fase é infinita, não há limite de tempo para conclusão, mas pode sair a qualquer momento quebrado o portal no fim de cada etapa.  Mas após 1 hora de jogo, o ganho de xp/gp é diminuído drasticamente. No caso pra quem quiser ficar de boa, após 55 minutos preparem-se para quebrar o portal após matar o boss .

        Obs: havia casos em que após 1 hora de jogo os que permanecessem jogando, não conseguiriam nada de xp/gp ao fechar a sala, na época a informação é que seria um bug, não levado muito em conta por se aproximar do fim do jogo.

        Em minha experiência pessoal, após 1 hora já aconteceu de não ganhar mais xp/gp, ganhar pouco comparado ao tempo normal e ainda ganhar quantidade normal, na dúvida, acho melhor sair antes de 1 hora.

        Mas, a equipe gch, deve verificar esse detalhe ao implantar tal missão e trazê-la de forma funcional.

     Explorem o jogo, usem o que coloquei acima e vcs verão que upar esses nvs não são assim maçante.

               Espero que tenham gostado, e que seja útil para os jogadores novatos

Editado por EHTAR
atualizar dados
  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
willy3    4

Belo Topico Muitos Não Sabem Disso Mas Eu já Sigo Isso a um Bom Tempo !

Eu Sempre Optei Pelo Lado da Exp Para Upar Mais Rápido !

Você Esqueceu de Mencionar um Item Que Alguns Conseguiram Obter Pelo Token !

A Lampada Mistica Ela Também é um Item de Exp Que Ajuda Bastante Quem a Tem !

Mas Muitos a Usam Como Visual Pelo Simples Fato de Ela Não Dar um Bom Stats !

Eu Bem Queria Ter Obtido Esse Item só Que na Época do Token Eu Estava Sem PC !

#47 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hanakoori    40

Ai sim ein! Eu nunca parei pra analisar e listar os itens que dão bônus de exp, já que agora você fez esse magnifico e maravilhoso tópico, irei utilizado! Partiu por tudo no 60+!

Good job! #49

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AirON    874

O Post dele está desatualizado, não é mais assim que as coisas funcionam 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHTAR    97
Em 08/03/2017 at 5:14 AM, AiroN disse:

O Post dele está desatualizado, não é mais assim que as coisas funcionam 

Atualizado agora ^^

     Posteriormente melhorarei com adição de imagens.

#01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruja    15

sempre fui no basicão mesmo

bonus da fruta+joia+clube gc

No pacience pra ficar montando set 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...