Ir para conteúdo
Chase History

[PvP] Holy, a Paladina


Pamyu

Posts Recomendados

Pamyu    370

[IMG]



Saudações Chasers, venho por meio deste tutorial explicar a Build da Holy, principalmente para PvP. Aqui vocês irão aprender tudo o que é preciso para ser um bom jogador perante os PvPs em que participar com tal personagem.


[IMG]

Alcance: Médio

Holy possui um bom alcance em tudo que faz. Porém não é tão alto quando se compara a uma duelista ou uma Lire, logo, é preciso de um pouco de proximidade para poder efetivar seus golpes.

Mobilidade: Médio

Holy possui uma mobilidade um pouco pesada. Sim, pode se mover muito rapidamente, porém, é preciso de treino, e geralmente o uso de dashs, como rocket e dash cancel. Um iniciante, por exemplo, terá problemas com sua mobilidade.

Versatilidade: Bom

Holy possui uma boa versatilidade. Suas skills também encontram-se no mesmo estado, uma vez que elas podem tanto curar seus aliados quanto ferir seus inimigos. Suas Auras também são de bom grado, recuperando muito bem o MP dos aliados, aumentando o ataque de seus aliados e de si mesma e fazendo o mesmo com a defesa de todos integrantes de seu time. Sua suprema (Não estou incentivando o uso, digo logo) permite que cause um enorme dano e que todo o seu grupo ressuscite, possui diversos momentos de super armadura e, quando preciso, torna-se a tanker do grupo.

Ofensiva: Médio

Holy, literalmente, não possui uma boa ofensiva. Porém suas skills de dano cumprem o trabalho quanto a dano.

Defensiva: Ótimo

Holy possui uma excelente defensiva. Com o seu dash attack (>>Z) ela cobre uma área tanto a sua frente quanto a suas costas, dificultando a acessibilidade a ela quanto ao oponente. Isso também pode ser aderido ao Z^, e seu ^Z se adere como um escudo para a mesma. Além é claro de sua Aura de Defesa, que com o buff do escudo, aumenta cerca de 45% a defesa da personagem por 5 segundos.

Dano: Bom

Holy não possui um excelente dano em seus golpes normais. Eles, literalmente, são normais, tirando danos medianos. Porém suas skills são extremamente overpower quando o assunto trata-se de PvP.

Suporte: Excelente

Holy, ao meu ver, é o melhor personagem do jogo no quesito suporte. Com suas auras ela pode aumentar a recuperação de MP de seus aliados, aumentar o ataque dos mesmos e até garantir mais defesa. Também pode reviver com o uso do "Glória", que também adere a função de cura, e sua MP4 garante uma ressurreição para cada um de seus aliados.

Recursos: Ruim

Quando trata-se de recursos para dano, Holy não possui muitos. A gama de combos da mesma não é muito variável, diga-se de passagem. A maioria baseia-se em uso de delay, →→Z, Z e Z. Porém se bem usados podem ser fatal.

 

[IMG]

Sabe aquela pausa na partida quando alguém usa uma habilidade especial em você ou próximo a você? Então, o Delay é mais ou menos aquilo. Quando começamos a jogar, poucas vezes notamos, mas podemos usar essa "pausa" ao nosso favor. Um jogador mais experiente, pode usar por instinto; ele não sabe ao certo como funciona mas sabe o efeito que causa. Dominar o uso do delay é importante para qualquer personagem do jogo, pois toda e qualquer habilidade especial, por menor o tempo de duração que tenha, possui um delay. Holy, assim como todos os híbridos possuem a habilidade de cortar delay. Basta utilizar uma skill cujo não seja produzido o delay, no caso as auras, para cortar o mesmo. Isso serve tanto para continuar combos, quanto para usar Delay Grab, quanto para iniciar combos. É uma ótima pedida para a Paladina, uma vez que não possui muitos combos e geralmente é muito bem servida quando o assunto é MP. Veja um exemplo neste vídeo de como aproveitar o delay de boa forma.

 

[IMG]

Holy é uma personagem que não possui muitos movimentos avançados. Em sua grande maioria não há uma grande dificuldade, porém o uso é sempre recomendável. Segue abaixo alguns movimentos avançados da mesma, alguns com vídeos para facilitar a explicação do mesmo.


• Rocket: Comando: →(→↑). Comando muito usado na maioria dos personagens in-game.

• Ativando mais de uma aura: Comando: Apertar IC (Instant Cast) das auras muito rapidamente um atrás do outro. Comando não muito usável, na maioria das vezes. Porém, com uma boa estratégia, o uso da aura de ataque com a de defesa é altamente recomendável. Não inclua a aura de MP, pois será inútil e ela não fará sua devida parte. Vídeo

• Esmagador Sub Aéreo: Comando: Z (↑↓). Comando muito útil, e de pura exclusividade de Holy. Faz com que o Z↑ do combo seja executado para baixo, abrindo boas brechas para surpreender o oponente e assim combar bem. Só é possível usa-lo em plataformas. Vídeo

• Dash Cancel: Comando: →(→↑) (timming) Z. Comando extremamente útil quando o assunto é combo e/ou movimentação. O timming, de início, pode ser um pouco difícil de se pegar, porém, após um tempo, você se acostuma. Há algumas variações, mas este é o movimento principal. Vídeo

• Backspells: Comandos: Primeiro Backspell: (←←) + skill. Segundo Backspell: Z + (→↑↓). Comando extremamente útil, principalmente para surpreender os adversários. Só é possível a utilização em 2 plataformas paralelas. Vídeo

• Esmagador Aéreo: Comandos: (←←↑). Comando extremamente útil, principalmente contra Battle Mage's e Lire's em geral. Serve também para surpreender o oponente. Só é possível a utilização deste em plataformas. Vídeo

Vídeos de Combos: Combo 1 - Combo 2 - Combo 3

[IMG]

Imagem e Texto: Adaba

Formatação e Disposição: Markov

Vídeos: ZuckChannel BGC

Editado por Markov
  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S1nyst    8

Realmente muito bom o tutorial!

Apesar de ser um ótimo personagem, a Holy tem uma má fama no PvP por culpa de alguns que só jogam "rodando" :|

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pamyu    370
4 minutos atrás, S1nyst disse:

Realmente muito bom o tutorial!

Apesar de ser um ótimo personagem, a Holy tem uma má fama no PvP por culpa de alguns que só jogam "rodando" :|

+1

Se não é rodando é Aura e ↑Z até pegar MP3, bem complicado mesmo... Ai eu como gosto de Holy vim tentar trazer algo "novo" para esse povo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hannibal    58

Quando a pessoa domina o char é outra coisa né ?
Uma coisa é saber combar usando os recursos que o char oferece e outra é ficar rodando igual um pião da casa própria do silvio santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Pamyu    370

Confesso que eu rodava igual peão como todos mas ai resolvi aprender um pouco de como se joga e aprendi com esse tutorial, por isso trouxe eles a vocês aqui do History ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
VinySO    1
3 horas atrás, Zucklicious disse:

Olá. Sou o criador original do tutorial e agradeço pela disponibilização dele aqui. Fico grato em ajudar :)

Ótima conduta, qualquer outro já estaria reclamando e blábláblá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Pamyu    370
Em 01/03/2016 at 11:59 AM, Zucklicious disse:

Olá. Sou o criador original do tutorial e agradeço pela disponibilização dele aqui. Fico grato em ajudar :)

Bem, os créditos do tópico original estão ao final deste mesmo, creio que não haja problema ter ele aqui, certo? Aprendi demais com ele por isso resolvi compartilhar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapaz, ótimo tópico, amei de verdade.

Eu não sou de ficar rodando, desde quando comecei a jogar com ela, eu odiava isso dela ficar girando '-' ,

quando eu liberei a classe especial, e a habilidade dela ter um combo diferente, eu entro em missão ou em pvp e ativo logo a habilidade,

pena que quando vou de holy o pessoal fica falando que vou ficar girando e blá blá blá. af

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
Zucklicious    28

O tópico está um pouco desatualizado, montei o guia antes das auras deles terem o cd de 9segundos. Atualmente não é mais possível utilizar duas auras ao mesmo tempo. :<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
felipe69    0

Gente, ajuda ai D:
eu gosto da 1ª classe da holy a paladina, porém minha auras não tao funfando...
eu testei tds a de ataque + critico, o buff de criti não aprece, a aura de def + escudo não aparece o escudo, e a de mp + metade no uso de skills não funciona!! oq eu faço??? T_T 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OthersSA    258

Muito bom o tópico...
Caso não consigam seguir essas orientações do tópico é só spammar Cima Z, e rodar! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...