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[GUIA] BASE DE COMBOS BÁSICOS/INTERMEDIÁRIOS - GUERREIRO


iLemonGrab
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iLemonGrab    77

Antes de Tudo, Olá a Todos e Sejam Muito Bem-vindos ao Tutorial.

 

Vou estar apresentando aqui uma introdução aos combos do Azin

Pelo lado Full Guerreiro, que é o que eu mais domino, mesmo sabendo jogar com Ryu e Híbrido.

Talvez futuramente irei trazer bases de combo para Ryu/Híbrido também mas, independente disso, é preciso ter conhecimento

Do char por completo desde mecânica até movimentação, já que sem os fundamentos do Guerreiro, não há um bom desempenho nas outras classes.

 

Tendo isso em mente, tenho outro aviso para os que pretendem seguir o Treinamento com o Azin.

Por vários motivos, ele é um dos Personagens mais ODIADOS do jogo por vários motivos, os quais não tiro a razão de quem o odeia

Já que a maioria das pessoas spamma ZX e Skills com ele durante a partida, fazendo a má fama dele.

Outro ponto que vale a pena ser lembrado, é o fato de muitas pessoas pensarem que quando você usa um Buff, está ativando a Super Armadura

Isso acontece bastante comigo e é bem chato, mesmo explicando que uso o Buff de Velocidade, quase sempre dizem que estou mentindo.

Então preparem-se mentalmente para muita dor de cabeça por ai.

 

Agora sim, depois dos avisos dados, vamos começar. :)

 

sobre.png.10e15b9636c5215b89df9a119e396b96.png

Antes de TUDO é preciso esclarecer bem como é a jogabilidade do Azin.

De início já vou deixar claro que, assim como o Jin nas classes Lutador, Mestre e Iluminado

O Azin é um personagem TOTALMENTE DEFENSIVO e o principal fato disso é justamente

Ele ser um personagem Meele, precisando colar no seu oponente para conseguir bater.

Dá para ser ofensivo com ele? Claro que dá, assim como o Iluminado também pode ser

Porém, onde eles brilham é mesmo é se defendendo e forçando seu inimigo a errar.

Um ponto muito forte de ambos é a movimentação bem ampla que possuem pelo mapa

Que deve SIM ser explorada ao máximo, sabendo como, quando e em que plataforma entrar

Utilizando bastante o Dash Cancel, principalmente com o Azin, onde pode-se abrir uma brecha

Para um combo, dependendo de onde você estiver no mapa, já que em muitas casos o hit do Dash Cancel

Pode fazer o inimigo cair da plataforma quase sempre te dando tempo de descer antes dele

Além do fato de possuírem habilidades que se esquivar e evitar ser atingido pelo oponente

No caso do Jin o Rolamento e do Azin a Evasão que pode ser utilizada tanto parado quanto em movimento.

 

OBS: O Rolamento e a Evasão devem sim ser exploradas ao máximo possível, porém, não de forma exagerada.

Não há necessidade de spammar isso como se fosse a única coisa que o personagem faz.

 

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Vamos introduzir o Tutorial explicando um pouco sobre a habilidade Desvio.

O Desvio é uma Skill Passiva, a qual cabe a principal função na jogabilidade do Guerreiro

Já que ela está presente em TODO E QUALQUER combo, seja no começo, no meio ou no fim dele.

Ele te deixa invulnerável por alguns segundos se pressionar Z logo após seu uso, lançando assim seu oponente ao chão.

 

O Desvio pode ser utilizado tanto Agressivamente quanto Defensivamente

Tendo destaque na defesa de skills e ataques comuns do oponente podendo até mesmo

Utilizar o Delay da skill do seu inimigo contra ele mesmo ou para fugir, já que o Desvio "quebra" o delay.

Eis aqui 2 exemplos do uso defensivo dele, um contra um ataque comum e um contra uma skill.

 

Ataque Comum:

 

 

 

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Skill:

 

 

 

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Uma observação sobre o Desvio para defender-se de um ataque comum, é uma grande abertura para um Contra Ataque

Em que em quase 100% das vezes você terá sucesso, já que seu oponente estará totalmente vulnerável a ser atacado.

 

Passando agora para o lado Agressivo do Desvio, vamos conhecer suas principais funções seguido de algumas demonstrações.

Sua principal função quando usado agressivamente é para cancelar todo e qualquer ataque comum

Para complementá-lo com outro ou até mesmo para redirecionar o lado para qual o personagem irá

Podendo nesse caso ser utilizado após um Ataque na Corrida para passar para o outro lado do seu oponente

E continuando a bater ou preparando-se para um Agarrão.

Existem várias formas de se utilizar o desvio durante os combos e irei mostrar as formas

Mais básicas e fáceis de se utilizar que mesmo quem já joga com ele a muito tempo utiliza quase sempre.

Uma observação sobre a saída do Desvio é que, independente do que planeja-se fazer

É necessário utilizar uma corrida para conseguir sair "liso" pelo chão, sendo assim:

Desvio, → → ...

A Primeira Base/Postura dos combos com ele é após o crítico, seguido de uma corrida e um ataque aéreo

Ou seja:

→→, ↑, Z Z

 

 

 

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Existe a base "alternativa" da citada acima, que é indo para as costas do adversário logo após o crítico.

Para utilizá-lo o é necessário virar para trás, logo após o pulo

Ou seja:

→ →, ↑, ←, Z Z

 

 

 

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BÔNUS

Como bônus, vou passar uma base de combo intermediária

Que é a Base Invertida.

Requisitos: Ter domínio do Mush

Essa base consiste em, após um Crítico ou Evasão (Z, ← ←, Z) utilizar um Break e Evasão para o lado contrário

Ou seja: Crítico, Desvio, → →, Mush para trás (←, ← ↑ ~ ↓), Z ← ←, Z

          Evasão, Z, Desvio, → →, Mush para trás (←, ← ↑ ~ ↓), Z ← ←, Z

Aconselho a treinarem essa base por partes, ao invés de ir direto para o comando completo

Já que pode ser um pouco complicado de executá-lo no começo.

Comece primeiro com o Crítico por ser mais fácil, saindo do mesmo e executando um Break + Z

E depois de acostumar com ele, ir tentando utilizar a Evasão, de preferência sem deixar sair o primeiro golpe.

 

DEMONSTRAÇÃO

Break + Z:

 

 

 

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Base Invertida com Crítico Completa:

 

 

 

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58f41daad06ce_agarro.png.21e01c8a9a2c744a845067241e1fe6e8.png

 

O Azin, assim como outros vários personagens, também possui a possibilidade

De terminar os combos com Agarrões, sendo possível até mesmo fazê-lo com o inimigo "já no chão"

Tendo ainda o extra de poder utilizar os Buffs como "Delay" para os Agarrões.

Essa parte não tem muito segredo, é com Mind Game que você verá quando será possível fazê-los

Sendo assim, requer bastante treino para saber quando e onde encaixar algum.

Eis Alguns exemplo:

 

Agarrão após combo em plataforma

 

 

 

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Agarrão após combo em plataforma com Delay do Buff

 

 

 

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Demos.png.bb02feb1959771f511a35b3c187cbd54.png

Aqui teremos algumas demonstrações de combos básicos/intermediários e alguns Agarrões.

Vocês poderão utilizar eles como Base para montar os seus ou utilizá-los para treinar e desenvolver seu modo de Jogo.

Bom Treino e Divirtam-se Jogando com ele.

 

Combos Básicos

 

 

 

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Combos Intermediários + Agarrões

 

 

 

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Zedh    92

é incrível o seu amor e apego com o personagem Azin, acabei sentindo falta de um bannerzinho mas é frescura mesmo.

ótimo guia o/

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iLemonGrab    77
52 minutos atrás, Zedh disse:

é incrível o seu amor e apego com o personagem Azin, acabei sentindo falta de um bannerzinho mas é frescura mesmo.

ótimo guia o/

Minha construção de tópicos aqui é essa mesma kkk

Perdão por não corresponder a expectativa :v

 

Meu apego por ele é muito grande sim, assim que saiu eu comecei a jogar freneticamente com ele e nunca mais parei

Acho que ele é o char mais completo no geral, desde kit de habilidades até a mecânica, além de ser bem difícil de se jogar bem

Já que no geral ele possui muita coisa para pensar e fazer ao mesmo tempo e a maioria com comandos grandes, além de ter

O estilo de jogo que mais me atrai, que é literalmente a luta xD

 

E obrigado pelo elogio, espero que ajude :B

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Crye    156

Se isso é intermediário, imagina o avançado O.o 

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  • 3 years later...

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