Jump to content

[Uno e a Maldição Muramasa]

YakuzaMoon
 Share

Recommended Posts

Historia 10/10 img 10/10 parabens

• Like 1

Adorei o tópico, realmente interessante saber sobre a origem do nome. Mas vale lembrar que Muramasa é o nome da arma apenas no BGC (Que foi dai onde provavelmente a lug tirou a ideia do nome), no KGC ela se chama 엑스칼리버 (Excalibur) e no NAGC é Blood Dancer~

Fora que também, apenas no BGC também que o Uno possui as skills em japonês, reforçando o que você disse. Acho que foi uma das poucas vezes que a LUG acertou na tradução e adaptação.

• Like 3

Ótimo tópico (sou fanático por katanas :gc20:)

Adoro a cultura japonesa.

• Like 1

49 minutos atrás, Vinisims disse:

Adorei o tópico, realmente interessante saber sobre a origem do nome. Mas vale lembrar que Muramasa é o nome da arma apenas no BGC (Que foi dai onde provavelmente a lug tirou a ideia do nome), no KGC ela se chama 엑스칼리버 (Excalibur) e no NAGC é Blood Dancer~

Fora que também, apenas no BGC também que o Uno possui as skills em japonês, reforçando o que você disse. Acho que foi uma das poucas vezes que a LUG acertou na tradução e adaptação.

Muito interessante. Eu até cheguei a ver em algum lugar também que o nome original seria Excalibur, mas que em algum momento da criação do Uno optaram por Muramasa.

50 minutos atrás, YakuzaMoon disse:

Muito interessante. Eu até cheguei a ver em algum lugar também que o nome original seria Excalibur, mas que em algum momento da criação do Uno optaram por Muramasa.

Continuou como Excalibur sim. Incrivelmente o nome no servidor de origem acabou sendo o mais desconexo com a temática. xP

• Like 1

Show!! Parabéns pelo ótimo tópico! 
Muramasa parece a espada Tyrfing, a qual se tem uma história mitológica, sendo uma espada amaldiçoada que a cada vez que usada, teria que tirar ao menos uma vida.

Edited by lStaTioN
  • Like 2

Muito interessante, parabéns pelo tópico.

4 horas atrás, lStaTioN disse:

Show!! Parabéns pelo ótimo tópico! 
Muramasa parece a espada Tyrfing, a qual se tem uma história mitológica, sendo uma espada amaldiçoada que a cada vez que usada, teria que tirar ao menos uma vida.

Interessante! Não fazia idéia de que a Tyrfing tinha uma história por trás também, depois irei dar uma olhada sobre.

• Like 1

Uma vez eu estava lendo uma matéria sobre o Wolverine e vi sobre um episódio, nos quadrinhos, em que o personagem uma espada dessa. Mas a essência usada pelo deus Stan Lee foi que ela tem poderes bloqueadores regenerativos, e como sabemos o Wolverine tem um poder regenerativo tão grande que o torna praticamente um imortal :v

Eu não lembro o que se passou exatamente na história, mas sei que essa foi uma grande maldição para o Wolverine também.

• Like 2

4 horas atrás, YakuzaMoon disse:

Interessante! Não fazia idéia de que a Tyrfing tinha uma história por trás também, depois irei dar uma olhada sobre.

Segundo consta, isso foi uma maldição jogada pelos seus criadores - Dvalin e Durin - em vingança ao rei Svafrlami, rei esse que os capturou e forçou a fazerem a espada. 
Basicamente é isso, pra quem gosta de mitologia isso é uma boa história. 
Ps: Fui descobrir a pouco tempo, que tem a Tyrfing no grand chase, por isso fui dar um olhada na história dela = curiosidade. kkkk

• Like 1

So para completar o da uma versao da historia mais realista da muramasa, ele é dita como amaldiçoada porque muitos feudais, e shogun morreram por essa lamina, dai veio a lenda dela ser uma lamina "mau".

Um historia que eu adoro é sobre muramasa e massamune(que tenho certeza que na 4 classe do Uno ele iria pegar ela) que sao duas espadas lendaria porem oposta, muramasa é amaldiçoada e massamune é abençoada.

A historia

"Em um rio, que tinha muitas arvores em volta, corria bastante flores nas aguas, pessoas e samurais queria saber qual era a lamina mais afiada massamune ou muramasa, entao chamaram dois samurais que as possuia na epoca, o samurai colocou no rio a muramassa primeiro com o corte contra a correnteza, e quando passasse uma folha so pela força das aguas a folha foi cortada facilmente, um corte limpo, quando fizeram isso com a massamune, nenhuma folha foi cortada, todas desviava da lamina da massamune, e ninguem sabia o motivo ate que o samurai que a empunhava disse que a massamune so cortava o que deveria ser cortado, que ela nao servia para maldade e sim somente para a paz."

Edited by nendo123
  • Like 1

21 minutos atrás, nendo123 disse:

massamune

Masa e Mune (Chrono Trigger) eta

6 horas atrás, nendo123 disse:

So para completar o da uma versao da historia mais realista da muramasa, ele é dita como amaldiçoada porque muitos feudais, e shogun morreram por essa lamina, dai veio a lenda dela ser uma lamina "mau".

Fico grato pelo complemento, mas na verdade esse fato está explicito de forma sutil no tópico, quando digo que "Ieyasu Tokugawa já havia perdido muitos amigos e parentes pelas lâminas Muramasa e se feriu gravemente com uma certa vez e por isso as proibiu"

Para quem não sabe, Ieyasu pertencia à uma importante família que posteriormente se uniu ao clã Oda. Com isso, era de se esperar que seus amigos e parentes fossem pessoas importantes. Quando Ieyasu assumiu o Xogunato, ele proibiu o uso das Muramasa, e com isso sim, deu uma versão mais realista a história das Muramasa, pois ele, o próprio governante absoluto da época, decretou que tais deveriam ser proibidas pela as atrocidades que estas já haviam cometido em muitas mãos.

6 horas atrás, nendo123 disse:

Um historia que eu adoro é sobre muramasa e massamune(que tenho certeza que na 4 classe do Uno ele iria pegar ela) que sao duas espadas lendaria porem oposta, muramasa é amaldiçoada e massamune é abençoada.

Sim, seria bem interessante caso Uno chegasse a utilizá-la também. Há quem diga inclusive, que Sengo Muramasa foi aluno de Gorō Masamune. Mas cronologicamente isso seria impossível já que Muramasa surgiu praticamente 1 século depois de Masamune. Porém não descarto a possibilidade de Muramasa ter utilizado aspectos peculiares a de Masamune na criação de suas lâminas.

• Like 1

Por mais tópicos como esse por aqui, parabéns!!

Depois dessa história, com toda a certeza verei esse personagem com outros olhos (confesso que ele nunca me echeu os olhos hahaha :x). História de fundo muito bem elaborada, provando que não "jogaram" ele simplesmente para fechar os 20 chars do jogo, e principalmente na referência que eles fizeram, a LUG fez com que fechasse com chave de ouro lol. Como eu adoro essa era de Japão feudal mas só o que eu sei sobre tal se resume apenas ao jogo Sengoku Musou :x (que é MUITO fictício...), então muito obrigado também por compartilhar o seu conhecimento com a comunidade o/!!

• Like 1

21 minutos atrás, Lomia disse:

Como eu adoro essa era de Japão feudal mas só o que eu sei sobre tal se resume apenas ao jogo Sengoku Musou :x (que é MUITO fictício...), então muito obrigado também por compartilhar o seu conhecimento com a comunidade o/!!

Sengoku Musou é um excelente jogo! Sou muito fã da franquia. Ele envolve um pouco de ficção sim quando se trata das batalhas e dos especiais, mas em quesito história, o jogo acrescenta e muito! Principalmente a versão Empires, onde você consegue administrar não só seu exército, como sua província. Fazendo alianças governamentais, importações entre outras coisas que te permitem mergulhar melhor em toda a história do período Sengoku.

Fico feliz que tenha gostado do tópico, caso tenha curiosidade, abaixo tem um vídeo onde gravei uma batalha do Sengoku Musou 2: Versão Empires.

• Like 1

7 horas atrás, funkyregebugcat disse:

Masa e Mune (Chrono Trigger) eta

Magus, lucca, frog, robo,marle juntos

Ano passado(2016) japao expoe pela primeira vez as laminas muramassa no museo.

Laminas-malditas-em-exibicao-no-Museu-Ku

Sim, essa foto sao as muramassas, voces podem perceber que nao é um tipo de laminas, pois as katanas forjadas em alto nivel era somente por encomenda e seguia o estilo de luta do samurai que iria a empunha-la, por isso que cada katana é uma peça unica, outra curiosidade é que somente pode tocar na lamina a pessoa que esta fazendo ela, em uma epoca feudal ser um civil esbarrasse na katana de um samurai o samurai poderia encarar isso como um desrespeito e duelar e matar, e isso era lei.

Depois da segunda guerra mundial, o eixo exigiu as armas do japao, nessa foram incontáveis armas forjadas como lança, katanas e armas de fogo, e nessa foram massamunes e muramassas, muitos do seus aços foram para as industrias do EUA, por isso que hoje tem tao poucas laminas lendarias a disposição.

• Like 3

44 minutos atrás, YakuzaMoon disse:

Sengoku Musou é um excelente jogo! Sou muito fã da franquia. Ele envolve um pouco de ficção sim quando se trata das batalhas e dos especiais, mas em quesito história, o jogo acrescenta e muito! Principalmente a versão Empires, onde você consegue administrar não só seu exército, como sua província. Fazendo alianças governamentais, importações entre outras coisas que te permitem mergulhar melhor em toda a história do período Sengoku.

Fico feliz que tenha gostado do tópico, caso tenha curiosidade, abaixo tem um vídeo onde gravei uma batalha do Sengoku Musou 2: Versão Empires.

Mostrar conteúdo oculto

Opa, quando disse "fictício" foi bem isso que eu quis dizer, principalmente nos novos onde exaltam um pouquinho em personagens "novos" que não tem muita relação com a história original, acredito eu? (vulgo Gracia paoskaopsk não que ela seja uma personagem ruim (longe disso,minha favorita pra ser sincero), mas que foge um pouquinho da história dela no "enredo" original). Eu vivo comparando mesmo o que acontece no jogo e o que aconteceu naquela época e realmente conseguem ser bem fiéis, mas como nunca tive um conhecimento legal sobre isso, fico sempre na dúvida se é verdade ou não :v. Com toda certeza vou pegar o Empires, só esperando o dinheiro mesmo aopasaopksoapkspoa

E eu vi o vídeo, Sengoku Musou 2 eu joguei muito, mas a versão base mesmo, altas nostalgias só de assistir XD, parabéns pelo vídeo! (Quase foi um "invicto" ;---; -q)

• Like 1

• 3 years later...

Personagem underrated q chegou em um epoca triste (isso so no bgc), mas fé em Agnecia quem sabe nao saem mais updates dele ?? Um mano meu hypa q pode ter ate mais tiers pq no espaço de arma visual a muramasa fica encaixada ocupando 1/4 do quadro oq pode "sugerir" mais tres armas pra preencher os espaços de arma visual como os chars de mp raiz (pré-mininim estocada), mais tiers ?? Ou quem sabe mais builds ? Com o tempo, quem sabe...