Jump to content
Chase History

Informações importantes sobre o desban em massa

Recommended Posts

• Replies 148
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Prezados jogadores, Por meio deste tópico, eu, Junko, também conhecido como Bernkastel no Discord, venho representar a equipe de administradores do Grand Chase History e dar um posicionamento ofi

Sinceramente, o problema de resetar todos os chares é o de menos, hack não é um erro, é uma escolha, todo player que vai até um site de cheats, faz o download do hack sabe o que está fazendo, sabe que

Aproveitando aqui que o Happy me mandou essa mensagem dele no Discord: Sinceramente, tudo que ele falou é verdade! Mas eu, estaria errado ao dizer que o erro vem só por parte da Administração.

Posted Images

1 minute ago, Brago said:

me pergunto pq só o pessoal que usou hack no eclipse teve segunda chance :V

A razão é que foi o mass ban mais recente, apenas por isso. :P

A chave está em mass ban.

WHAT?

4 minutos atrás, Junko disse:

A razão é que foi o mass ban mais recente, apenas por isso. :P

A chave está em mass ban.

faz tanto sentido quanto a evilys do eclipse dar mais dano que os dois thanatos XD....

Uma duvida, eu tomei ban nessa mass ban em uma acc mas porque a minha oficial tomo junto?? sendo que usei em uma fake??  seria o fato porque e o mesmo ip ou nick parecido ai associaram que uma usou a outra usou tambem? ultima pergunta porue a conta ta banida ainda??

22 minutos atrás, Junko disse:

Prezados jogadores,

Por meio deste tópico, eu, Junko, também conhecido como Bernkastel no Discord, venho representar a equipe de administradores do Grand Chase History e dar um posicionamento oficial a respeito dos últimos acontecimentos (mass unban). Peço desde já desculpas se meu português não é claro o suficiente, eu farei o meu melhor.

Como é de conhecimento geral, todos os jogadores envolvidos na primeira série de mass bans foram desbanidos após uma série de medidas que serviram como uma segunda chance aos usuários de hack no evento "O Eclipse" (edição de 2018). No entanto, esse perdão não veio sem um preço a pagar.

Como punição para lembrar os erros cometidos no passado, nós decidimos remover uma série de itens dos inventários e resetar três personagens (os mais fortes) de todos os jogadores afetados.

Quanto à lista de itens: ela era uma lista não exaustiva, o que significa que todos os itens que estavam lá seriam retirados, mas a lista não se limitava apenas a estes itens, outros poderiam ser adicionados sem aviso prévio. Este é um ponto importante a considerar antes de abrirem reclamações. Reclamações sobre itens perdidos não serão aceitas.

Quanto ao reset dos personagens: um erro se produziu em nosso código e ele acabou resetando todos os personagens no lugar de apenas os três mais fortes. Visto que é um processo irreversível, não temos como voltar atrás do que foi feito, então infelizmente teremos que ficar na situação que estamos.

Quanto aos bugs das habilidades supremas: estamos analisando o que aconteceu e em breve devemos chegar a uma solução, se for o caso de ter que aplicar uma solução.

A verdade é que nós decidimos pegar pesado nessas medidas de perdão para ter certeza de que a mensagem é clara: hacks não são tolerados em nosso servidor, e as consequências de usar tais programas ilegais virão, cedo ou tarde. Idealmente, teríamos continuado com o ban permanente em todas as contas afetadas pelo mass ban, mas após algumas discussões na administração, decidimos dar uma segunda chance, mas ela não viria sem pagar um preço que julgamos justo pagar.

Não é porque o servidor é "pirata" que vocês têm mais direito de usar hacks que num servidor "oficial". Pouco importa o contexto, a desonestidade ainda está lá. O conteúdo foi planejado para ser desafiador, longo e complicado, e não para ser "cheesed", facilitado por hacks que ganham obviamente muito mais benefícios que os que jogam honestamente.

Reclamar e exigir os itens de volta, exigir algo quando claramente você está no erro, é desonesto e corrupto para dizer o mínimo. Mas o objetivo aqui não é de menosprezar ninguém, é de mostrar que mesmo diante toda esta situação, nós queremos continuar acolhendo todos vocês, mesmo aqueles que estiverem no erro, desde que respeitem as regras daqui em diante.

Dito tudo isso, é preciso admitir que o conteúdo feito para Grand Chase pode ser desafiador, mas feito de um jeito diferente. Assim, nós vamos replanejar melhor alguns eventos de modo a serem menos longos e "tediosos", como vistos por alguns jogadores. Vamos também repensar a maneira de preparar um conteúdo novo para o jogo (específico para dungeons).

Este tópico permanecerá aberto até o momento em que as respostas começarem a ser incivilizadas. Eu espero que poderemos todos trocar ideias e dialogar como pessoas civilizadas diante tudo o que aconteceu. Lembrando que todo comentário que desrespeite qualquer regra ocasionará um ban automático e irrevogável do seu autor.

Obrigado a todos pela compreensão.

bom, não defendendo os hacker's (visto que eu mesmo era um), mas uma coisa não faz sentido ao meu ver, se todas as contas do mass ban foram desbanidas, mas voltaram "bugadas" (no caso todos os personagens lv 0) qual nexo de ser desbanida? eu mesmo fui banido por uso de hack, estou me arrependido? não, farei dnv? não, acho que td na vida é questão de aprendizado, mas sinceramente, acho que deviam continuar banidos...

• Kyu locked this topic

Particularmente eu fui um dos que foram contra desbanir as contas banidas, mas eu sou apenas um dos vários administradores. Entao foi uma decisao de equipe no fim das contas. :P

Entendo as frustraçoes e os comentários de todos.

5 minutes ago, AirON said:

Sinceramente, o problema de resetar todos os chares é o de menos, hack não é um erro, é uma escolha, todo player que vai até um site de cheats, faz o download do hack sabe o que está fazendo, sabe que o que ele está fazendo é completamente contra as regras e principalmente, está afetando o jogo que de fato é um servidor private ( Pirata) que deveria ser unicamente para diversão. Mas o pior de tudo, além dessas pessoas, porque sabemos que gente mau caráter existe em todo lugar é a administração devolver as contas dos infratores, não interessa se é por que diminuiria o numero de  players ou o numero de doações, foi errado, quando criamos nossas contas no Grand Chase History, está lá, explicitamente nas regras que programas ilegais são proibidos e que bans não serão revogados, não há uma clausula no mesmo que diz "talvez em uma certa ocasião bans poderão ser revogados" e como sabemos que o jogo tem seus termos de uso, se a comunidade quisesse e de preferencia, fosse "esperta" poderiam cair em peso em cima de vocês por isso. 

Hacks não são tolerados, nunca foram, deve ter tido pessoas que tomaram ban no servidor por coisas muito mais "bobas que isso" e hack que é o fator "supremo do ban" que deveria ser irrevogável agora se tornou algo chulo. Sinceramente, o problema do servidor muitas vezes são os players concordo, mas na minha opinião, a staff administrativa não está tendo pulso firme para administrar, principalmente quando vem decisões difíceis como "perder jogadores". Não adianta vocês ter números, dinheiro, ou algo do gênero, se isso vem de gente porca, escrota e sem caráter.  A comunidade de um servidor private deve ser constituída de pessoas que amam o jogo, que apreciam o trabalho de vocês e não de pessoas que estão nem ai para as noites que vocês ficam sem dormir para fazer uma missão pra ir lá baixar um hack e burlar o sistema do jogo que está nas REGRAS.

O conselho que eu posso dar para a staff é: chegou a hora de amadurecer, se dois anos de servidor não foram o suficiente, desistam. 

Achei o post um pouco arrogante e condescedente, na verdade.

Eu acredito que nao basta apenas ter pulso firme, como você disse, mas também acredito que medidas como as tomadas recentemente sao também válidas se a maioria da administracao concordou com isso. Uma segunda chance nunca é mau de tempos em tempos, mesmo se eu sou contra isso.

O servidor durou por mais de dois anos e ainda está vivo e vai bem por expertise da equipe e da administracao, além da lealdade da base de jogadores que nunca nos abandonou nem nos nossos piores momentos e dos novos jogadores que acreditam no nosso trabalho.

Acreditamos ser competentes o suficiente para continuar indo em frente mesmo com os erros cometidos no passado. Aprender de nossos erros, eu levo isso particularmente a sério na minha vida pessoal e acredito que deva ser um princípio a ser seguido por todos, e a administracao segue essa lógica também.

• Love 2
  • Kyu unlocked this topic

Ainda não consigo entender o porque do desban...se banem 5 ou 6 tchau e benção...se banem 3000 tem segunda chance? Alguém pode me explicar o porquê disso? se é pra dar segunda chance dêem segunda chance pra todos, se é pra banir todos que deixe todos banidos, não faz o menor sentido isso, é pra o servidor não esvaziar?

Lindíssimo falou tudo

Só achei um pouco engraçado a parte sobre apontar a desonestidade de quem usa hack em servidor pirata de grand chase, sim é errado usar a hack assim como é errado a existência de um servidor pirata, afinal ninguém comprou os direitos da kog de distribuir o jogo, não é uma competição de quem é mais errado mas é hipocrisia apontar o erro alheio nessa situação até pq quem tem teto de vidro não atira pedra no teto alheio, eu sei que vocês tem que fazer isso por estar na posição de administração e a última coisa que o jogo é de desorganização (mais ainda né, no caso) mas enfim...

Sobre as missões: todo mundo sugeriu mil e umas mudanças pro eclipse e a resposta que a gente tem de vocês é sempre um mod vim no post e falar "lindíssimo falou tudo" e fechar o tópico, isso é MUITO FRUSTRANTE. Por ser um servidor privado a gente imagina que vai ser mais acessível conversar, se comunicar e etc mas não é. 

Seria tão diferente chegar e falar pras pessoas que sugerem coisas legais para o jogo: Olha isso não pode ser feito por X e X motivos ou isso pode ser feito num momento futuro se a comunidade desejar (mas realmente continuar nisso e dar um parecer e não arquivar em avaliadas onde vai morfar pra sempre).

Criar posts igual aquele do Anel onde as pessoas vão sugerir as coisas e todo o fórum e moderação vai ver, vai estar de olho, assim que deveria ser.

(Toquei nesse assunto pq foi pertinente a parte de mudanças na missão)

Ainda pertinente a conteúdos novos, eu acho que vocês deveria focar em coisas pequenas também, ao invés de sempre coisas grandes, coisas pequenas tipo a nova moeda de PVP e os sets na construção, aqui foi ótimo e enriquecedor e eu aposto que a comunidade tem várias ideias como essas pra melhorar 1000x o jogo.

Fazer missão-evento sem identidade própria é fazer mais do mesmo e isso ninguém gosta, fora que o tempo que foi investido nisso poderia ter sido usado em outra coisa.

Úria tem sua própria identidade por causa do GE e agora eclipse também tem sua própria identidade por ser em 6 e um modo que recompensa jogar em equipe e as outras tipo aquela do terror gélido, a do vampiro? Mais do mesmo. Como úria e eclipse, a recompensa cria o interesse.

E um último ponto que eu queria mencionar: Vocês pararam o server duas vezes pra dar disban e ignoraram alguns bugs que veio com eclipse que seriam lifechanging se fosse arrumados e a gente provavelmente vai ter que esperar um mês ou mais pra arrumar esses bugs (e nesse tempo a missão vai ter ido embora e tudo vai fazer 0 importância) enquanto os hackers tiverem a sua chance de ouro onde o server parou pra madames voltarem a jogar. Eu criei um tópico sobre isso e os mods falaram:

"Falamos claramente que o intuito era desban"

gvfdsf.png.913ef264999b864d235c6a0fdbdea9a2.png

Não, ali diz "correções" no plural e depois cita as contas, mas ninguém imagina que esse seria o único intuito de uma manutenção uma vez que é até engraçado pensar que um server inteiro parou pra pessoas que agiram errado voltarem a jogar, enquanto o resto dos players honestos sofrem e reclamam com bugs.

Mas claro, não tem como responder isso no próprio post por que se tem uma coisa que todo mundo da administração do GCH faz bem é fechar tópico.

Edited by Jhonaxxx
  • Like 3
  • Love 1
  • Wow 1

O servidor ficou offline para implementar o conteúdo de PvP mesmo, foi uma decisao de ultimo minuto que eu achei que seria boa para poder justificar o tempo de servidor offline (backup do banco de dados, reiniciar as máquinas, aplicar os códigos, etc.)

Bom primeiramente boa noite, ja vou pedir desculpas pelos erros de português.

Acho que se os gm do jogo falaram que iam retirar apenas os 3 mais fortes o certo seria cumprir com o acordo, isso deixa a staff com cara de despreparada para um evento desse porte que foi o massban, sei que usar hack e um tanto quanto desnecessario e ridiculo mas vcs anunciarem uma coisa e em cima da hora avisarem outra acho muita falta de profissionalidade 

1 minuto atrás, Junko disse:

Eu não fui arrogante, eu fui direto com o que eu queria falar, que de fato, ninguém fala. O seu servidor está vivo hoje não é graças a "incrível" administração e sim por que vocês são os primeiros e de fato, estão par a par com os servidores online atual no quesito atualizações. Isso não condiz que vocês não são bons, claro que são bons, mas daria pra ser muito melhores. Está certo que vocês são uma equipe e que às decisões são tomadas em conjuntos, mas existem certas coisas que não devem ser revogadas uma delas é algo que está na clausula de regras do jogo. Não é por que vocês são administradores que vocês podem "cagar" para às regras impostas para nós e revogar banimentos só porque são inúmeras contas. 

Estar online por 2 anos deveria ter sido mais do que o suficiente para que a equipe administrativa observasse e principalmente, aprendesse com os players, coisas que infelizmente não funcionou pelo visto. Quantas segundas chances será que serão dadas nos próximos anos, como os jogadores honestos se sentem de saber que o servidor está infestado de gente infratora sendo desbanida. Onde a "punição" foi remover o que eles pegaram com hack e os "leveis" como se Level hoje valesse algo, hoje em dia você upa 2 char do 1 ao 85 em 1 dia.

Entendo seu consentimento, e fico até feliz de saber que você foi CONTRA o desban, mas infelizmente e pelo visto , o resto da equipe administrativa não é madura o suficiente para entender que HACK não é um erro para se dar uma segunda chance, é uma opção. Espero que nos próximos meses, talvez anos dependendo de quanto tempo o History ficar vivo ainda, vocês aprendam com isso, por que jogador, principalmente os honestos cansam de ver coisas erradas sendo passadas por causa que "a  administração achou viável isso".

Seus argumentos até são válidos, mas você junto com sua staff continuam errados não interessa se vocês pensam pela comunidade, ou pensam como "administradores" o que importa é a honestidade de vocês com o público, algo que foi meramente esquecida no primeiro ban de Uria e agora esfregada mais uma vez no Eclipse, por causa dos queridos que usam hack no jogo de vocês. 

Mas que seja, boa sorte. Falar não adianta nada, se mudasse algo, inúmeras coisas já teriam sido melhoradas que são cobradas desde 2016.

• Like 3
  • Love 1

Galera, fui banido em um primeiro Massban que ocorreu quando implementaram a Torre de Cazeaje, e gostaria de saber... Minha conta entraria nesse desban também? Bateu uma saudade enorme do jogo, e depois de tanto tempo afastado... Gostaria de saber se o desban vai ocorrer (Aplicando as mesmas penalidades, claro)

4 minutos atrás, AirON disse:

Entendo seu consentimento, e fico até feliz de saber que você foi CONTRA o desban, mas infelizmente e pelo visto , o resto da equipe administrativa não é madura o suficiente para entender que HACK não é um erro para se dar uma segunda chance, é uma opção.

Não concordo, eu apoio bastante o disban pelo números de pessoas que tinham sido banidas.

O server deve ser o ganha-pão de alguns adms ou pelo menos algo recompensador pelo trabalho e tempo que investem então eles não estão errados em zelar disso mesmo que fique parecendo impunidade pros outros players.

Pra mim o importante é que ocorreu a punição, não importa qual foi. Na próxima eles vão pensar bem pois sabem que vai ter uma punição.

Edited by Jhonaxxx
  • Like 1
Agora, Jhonaxxx disse:

Não concordo, eu apoio bastante o disban pelo números de pessoas que tinham sido banidas.

O server deve ser o ganha-pão de alguns adms ou pelo menos algo recompensador pelo trabalho e tempo que investem então eles não estão errados em zelar disso mesmo que fique parecendo impunidade pros outros players.

Então na sua perceptiva por que é o ganha pão você pode fazer coisas erradas e aceitar coisas erradas? É igual a politica? Se tem bolsa familia para os pobres, minha casa minha vida os políticos podem roubar e estuprar a economia do país já que ajudam uma minoria, enquanto os honestos que se danem? É assim que você pensa? Sinceramente, eu pensei que já tinha visto de tudo.

Não importa se é o ganha pão deles, o que importa é o  comprometimento com a comunidade, mas pelo visto você não entende muito bem isso pelo seu comentário.

Bom w/e, já falei o que tinha que ser falado para o administrador, entendam como acharem melhor, o que importa é que ele entendeu bem o que eu quis dizer. 

Boa noite, estou de saída :D 

• Like 3
  • Love 1
5 minutes ago, AirON said:

Eu não fui arrogante, eu fui direto com o que eu queria falar, que de fato, ninguém fala. O seu servidor está vivo hoje não é graças a "incrível" administração e sim por que vocês são os primeiros e de fato, estão par a par com os servidores online atual no quesito atualizações. Isso não condiz que vocês não são bons, claro que são bons, mas daria pra ser muito melhores. Está certo que vocês são uma equipe e que às decisões são tomadas em conjuntos, mas existem certas coisas que não devem ser revogadas uma delas é algo que está na clausula de regras do jogo. Não é por que vocês são administradores que vocês podem "cagar" para às regras impostas para nós e revogar banimentos só porque são inúmeras contas. 

Estar online por 2 anos deveria ter sido mais do que o suficiente para que a equipe administrativa observasse e principalmente, aprendesse com os players, coisas que infelizmente não funcionou pelo visto. Quantas segundas chances será que serão dadas nos próximos anos, como os jogadores honestos se sentem de saber que o servidor está infestado de gente infratora sendo desbanida. Onde a "punição" foi remover o que eles pegaram com hack e os "leveis" como se Level hoje valesse algo, hoje em dia você upa 2 char do 1 ao 85 em 1 dia.

Entendo seu consentimento, e fico até feliz de saber que você foi CONTRA o desban, mas infelizmente e pelo visto , o resto da equipe administrativa não é madura o suficiente para entender que HACK não é um erro para se dar uma segunda chance, é uma opção. Espero que nos próximos meses, talvez anos dependendo de quanto tempo o History ficar vivo ainda, vocês aprendam com isso, por que jogador, principalmente os honestos cansam de ver coisas erradas sendo passadas por causa que "a  administração achou viável isso".

Seus argumentos até são válidos, mas você junto com sua staff continuam errados não interessa se vocês pensam pela comunidade, ou pensam como "administradores" o que importa é a honestidade de vocês com o público, algo que foi meramente esquecida no primeiro ban de Uria e agora esfregada mais uma vez no Eclipse, por causa dos queridos que usam hack no jogo de vocês. 

Mas que seja, boa sorte. Falar não adianta nada, se mudasse algo, inúmeras coisas já teriam sido melhoradas que são cobradas desde 2016.

Entendo o seu ponto de vista e acredito que vamos durar muito tempo ainda, e garantidamente nao haverá um novo "perdao" como neste caso. As regras serao mais claras, a administracao está consciente do que aconteceu e nao vai repetir o mesmo erro. Eu posso garantir isso.

Quero apenas reforçar que as regras continuam sendo a base do servidor e elas vao continuar a ser seguidas. Eu nao vejo essa medida, por mais que seja controversa, um desrespeito a tudo o que foi feito. Cada um tem suas próprias percepçoes e faz a sua própria ideia no final das contas. :P

Desejo boa sorte a você e a seus projetos futuros.

1 minute ago, alissoncor said:

Ok vocês erraram e acabaram resetando tudo os chars , assim não vamos ganhar nada com isso temos que upar tudo de novo ? Eu tinha 10 personagens e foram todos reservados vai ficar nisso ?

Acho que exigir algo nesse sentido é um pouco complicado. Eu nao teria particularmente coragem de exigir nada se eu fosse um dos jogadores punidos. Mas outros eventos de bônus de EXP vao vir no futuro, entao com certeza você vai conseguir recuperar os níveis perdidos. ;)

1 minute ago, Jhonaxxx said:

Nao vejo como impunidade, eu vejo como uma punicao pior que apenas um ban. Mas resta que isso vai da percepcao de cada um de vocês.

• Like 1
2 minutos atrás, AirON disse:

Então na sua perceptiva por que é o ganha pão você pode fazer coisas erradas e aceitar coisas erradas? É igual a politica? Se tem bolsa familia para os pobres, minha casa minha vida os políticos podem roubar e estuprar a economia do país já que ajudam uma minoria, enquanto os honestos que se danem? É assim que você pensa? Sinceramente, eu pensei que já tinha visto de tudo.

Falsa simetria e você não ta discutindo, você tá empurrando o seu ponto de visto goela abaixo nas pessoas, tanto que olha o jeito que você ta respondendo, isso não querer um diálogo, é um últimato.

Teve uma punição, não foi como você quis mas teve, isso não significa que tudo agora vai ser bagunçado pq os hackers sabem que não vão ser banidos permanentementes, muito pelo contrário....

57 minutos atrás, Junko disse:

hacks não são tolerados em nosso servidor, e as consequências de usar tais programas ilegais virão, cedo ou tarde.

Mas se hacks não são tolerados no seu servidor, porque os perdoam? Porque não aplicam o banimento eterno? 
Isso é contraditório, logo, vocês toleram hacks no servidor.

• Like 3
  • Junko locked this topic
  • Junko unpinned this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...