Jump to content
Chase History

Informações importantes sobre o desban em massa

Recommended Posts

O bom desse tópico foi esclarecer totalmente o motivo dos resets de todos os personagens, assim evita uma grande quantidade de pergunta repetida e pessoas reclamando do que houve.

é como o amigo ali disse :

Em 20/03/2018 at 5:58 PM, AirON disse:

hack não é um erro, é uma escolha, todo player que vai até um site de cheats, faz o download do hack sabe o que está fazendo, sabe que o que ele está fazendo é completamente contra as regras e principalmente, está afetando o jogo que de fato é um servidor private ( Pirata) que deveria ser unicamente para diversão.

falou tudo e mais um pouco.

Ainda discordo em partes em dar uma segunda chance para quem usou, ainda mais que já deveria ter aprendido isso no servidor original.

Mas eu respeito a decisão da equipe, e pelo menos a punição não foi totalmente removida.

Abraços, Vovó!

• Replies 148
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Prezados jogadores, Por meio deste tópico, eu, Junko, também conhecido como Bernkastel no Discord, venho representar a equipe de administradores do Grand Chase History e dar um posicionamento ofi

Sinceramente, o problema de resetar todos os chares é o de menos, hack não é um erro, é uma escolha, todo player que vai até um site de cheats, faz o download do hack sabe o que está fazendo, sabe que

Aproveitando aqui que o Happy me mandou essa mensagem dele no Discord: Sinceramente, tudo que ele falou é verdade! Mas eu, estaria errado ao dizer que o erro vem só por parte da Administração.

Posted Images

23 horas atrás, lMRlAsura disse:

Tô cascando de rir com esses nego ai que tomou o trabuco do ban e ainda tá chorando, tentando arrumar desculpas e desviando a burrada que fizeram para o povo que administra o server, só porque ele é private, como se fosse um tipo de justificativa kkkkk

O máximo que pode acontecer é o CEO limpar a bunda com o seu e-mail, principe. Ele tá mais preocupado é pra ganhar dinheiro com Elsword e o mobile porcaria de GC que eles tem.

Desinfeta ô chorão.

P.S: Se nem a LUG perdoava ban (e olha que a administração dos cara no GC era bem questionável no início para um servidor oficializado), você acha mesmo que o povo do History tem que perdoar também? 

Tudo bem se for um mal-entendido (como rolou com o lance do povo que foi com GM no evento e tomou ban por acidente), mas tu me saca o "programinha do mal" e ainda quer ter razão?

QUEIMA MERMÃO!

25025035_265831880612558_5126264491088019456_n.jpg.8800813b6d1ce15c35330419359f61b5.jpg

Não ligo de ter tomado ban tomei em acc fake, mas deram ban na minha oficial, sendo que não usei:D deram pelo fato de ser o mesmo ip, e com nick parecidos, deduziram se uma usou a outra  tambem, mas ja foi nem jogava mesmo nem sei porque to aqui questionando o ban. ou pelo fato de ter GE'S SENDO QUE PARTICPEI DE 2 URIA, E OUTROS . E DERAM BAN NELAS NO MASSBAN E NAO DESBANIRAM RS...   

Edited by StorkxD
escrita errada
  • Haha 1
15 minutos atrás, StorkxD disse:

Não ligo de ter tomado ban tomei em acc fake, mas deram ban na minha oficial, sendo que não usei:D deram pelo fato de ser o mesmo ip, e com nick parecidos, deduziram se uma usou a outra  tambem, mas ja foi nem jogava mesmo nem sei porque to aqui questionando o ban. ou pelo fato de ter GE'S SENDO QUE PARTICPEI DE 2 URIA, E OUTROS . E DERAM BAN NELAS NO MASSBAN E NAO DESBANIRAM RS...   

Mas na regra diz bem claro:
''No caso de detecção de infração em uma conta reserva/falsa, a conta original e as demais relacionadas à conta infratora serão punidas igualmente.''

Então não importa se você não usou na sua conta original, usando programa ilegal na sua conta reserva/falsa a sua conta original também será banida.

• Yay 1

Eai... vou expressar apenas minha opinião e não ser arrogante... 

Eu fui sim banido por uso de hack... estou triste? um pouco... não pela questa dos personagens voltarem no lv.0 depois do massban... até por que eu ja estava quase com a conta full... mas isso n vem ao caso. Estou triste pois alguns itens de cash como: colar da serpente negra e colar do unicornio foram removidos junto com os colares do evento, a questão do set removido, eu tinha meus sets des do primeiro uria.

Nesse caso acho que concordo com alguns caras do grupo e seria melhor ter deixado o ban permanente mesmo, pois na conta que foi banida ja não tem mais graça pois perdemos varios itens que tinhamos antes do eclipse, mas quem sou eu pra julgar a staff... 

Espero voltar a jogar o GCH algum dia :) Fiquem bem Até a prox

xD.gif

primeiro úria; mass ban; ain vocês autokill nos esforçou para fazer conteúdo autokill, mah

Vocês não aprendem não é? É a mesma coisa daquela vez, só que com pena parcial inventada do mais puro ar. 

A comunidade do GC é assim, Áton não é o continente mais odiado só por causa do level 77, mas sim por causa das suas mecânicas que dificultam o uso de cheats. Vocês e seus eventos super desafiadores -ahem, várias barras de vida, poções restringidas- com recompensas gordas é um convite para usar cheats e vocês sabem disso melhor do que ninguém, vocês veem com seus próprios olhos como o número de trapaceiros sobe de acordo com os eventos. Sem falar que ninguém se sente intimidado em tomar ban já que evento gordo é o que não falta nesse GC, assim refazendo uma conta forte novamente com extrema facilidade. 

Mais eficaz do que banir cheats é deixá-los livres, mas os expor a luz.
Eu digo isso porque uma vez banido o individuo para de jogar ou trapaceia todo caminho de volta até onde estava,  mas colocá-lo ali na lista de trapaceiros traz vergonha e retira todo e quaisquer mérito que ele queria falsamente proclamar. <Isso aqui é falando de PVE, onde o único mal que cheat causa até onde eu sei é a possível possibilidade do usuário de cheat não estar disponível para jogar com você normalmente. Tratando-se de PVP, desconsiderando os trolls, ninguém admite hack e todos concordam que a melhor solução é removê-los (com HWID ban, eu digo)>

• Like 1
4 minutos atrás, Cytric disse:

Eu digo isso porque uma vez banido o individuo para de jogar ou trapaceia todo caminho de volta até onde estava,  mas colocá-lo ali na lista de trapaceiros traz vergonha e retira todo e quaisquer mérito que ele queria falsamente proclamar.

O ruim é pra quem é cara de pau e diz "to nem ai, usei mesmo e sou melhor que você"

É como eu disse antes eu discordo em dar segunda chances mas depois passei a respeitar a decisão 

Se caso eles fizerem todo a trajetória com hack novamente eles irão ser pegos de novo,só que dessa vez não terá volta! Esse desban foi pra tentar trazer eles pra um jogo mais justo.

Abraços,Vovó!

1 minuto atrás, VovoThunder disse:

O ruim é pra quem é cara de pau e diz "to nem ai, usei mesmo e sou melhor que você"

É como eu disse antes eu discordo em dar segunda chances mas depois passei a respeitar a decisão 

Se caso eles fizerem todo a trajetória com hack novamente eles irão ser pegos de novo,só que dessa vez não terá volta! Esse desban foi pra tentar trazer eles pra um jogo mais justo.

Abraços,Vovó!

Ele pode se achar Deus, mas a verdade é que todo mundo ali em volta sabe que ele não é nada. Simples assim. 

E eles irão fazer tudo novamente com cheats, vão tomar mais cuidado, mas cometerão algum deslize ou a staff criará um novo jeito de descobrir suas atividades ilegais e o ban acontecerá novamente e o circulo se repete, porque sempre há volta. Não existe ban ou perca permanente, é só criar outra conta, pega uns uns tokens no discord, farmar o evento gordo da vez, por ai vai.

Enfim, não vou prolongar isso aqui, eu só queria atestar como uma parte da comunidade desse jogo respira e sugerir uma nova método para lidar com isso. 

Em 20/03/2018 at 5:37 PM, Junko disse:

um erro se produziu em nosso código e ele acabou resetando todos os personagens no lugar de apenas os três mais fortes.

Kk vem de caô não fez e agr ta querendo passa pano na cagada vem mete loco falando q é erro pq n assume q fica mais bonito . tomei ban pq entrei na sala mlk com hack deu nem tempo de sair ja tinha chegado no duel isso nem um minuto meu pc q é lento entrei ja tinha acabado o mapa do evento, tambem agr vou usar hack so de raiva tambem bela equipe mais uma vez fzd cagada

1 minute ago, adryanbk said:

--Reset chars:
UPDATE Personagens -- Nome da tabela alterado para que o banco de dados em si nao seja comprometido
SET ExpS4 = 0, Level = 0
FROM
  (SELECT luid,
          c.ExpS4
   FROM @bannedUsers OUTER APPLY
     (SELECT TOP 3 ExpS4
      FROM Personagens
      WHERE Personagens.LoginUID = luid
      ORDER BY Personagens.ExpS4 DESC)c)p
WHERE p.luid = LoginUID 

Este foi o comando que utilisamos resetar os personagens. O erro que cometemos foi nao ter especificado CharType no código e como é irreversível, nao temos como voltar atrás sem perder vários dados.

Por favor, nao diga o que nao sabe. Foi realmente um incidente, nós realmente acreditamos que tinhamos resetado apenas os 3 mais fortes, mas só reparamos o problema quando os servidores estavam online. O código dava a acreditar que tudo estava certo por causa do SELECT TOP 3 ExpS4.

Pelo tom agressivo você sairá com uma advertencia.

Achei digno, hacks jogam sozinhos, muita gente comenta que o jogo vai ficar vazio, mas logo essas 3k de pessoas nāo faram falta alguma.

Porém tenho uma duvida, você citou sobre a remoção do GE, mas foram TODOS os pacotes da conta com as cartas e tudo?

Em 20/03/2018 at 6:13 PM, Jhonaxxx disse:

Lindíssimo falou tudo

Só achei um pouco engraçado a parte sobre apontar a desonestidade de quem usa hack em servidor pirata de grand chase, sim é errado usar a hack assim como é errado a existência de um servidor pirata, afinal ninguém comprou os direitos da kog de distribuir o jogo, não é uma competição de quem é mais errado mas é hipocrisia apontar o erro alheio nessa situação até pq quem tem teto de vidro não atira pedra no teto alheio, eu sei que vocês tem que fazer isso por estar na posição de administração e a última coisa que o jogo é de desorganização (mais ainda né, no caso) mas enfim...

Sobre as missões: todo mundo sugeriu mil e umas mudanças pro eclipse e a resposta que a gente tem de vocês é sempre um mod vim no post e falar "lindíssimo falou tudo" e fechar o tópico, isso é MUITO FRUSTRANTE. Por ser um servidor privado a gente imagina que vai ser mais acessível conversar, se comunicar e etc mas não é. 

Seria tão diferente chegar e falar pras pessoas que sugerem coisas legais para o jogo: Olha isso não pode ser feito por X e X motivos ou isso pode ser feito num momento futuro se a comunidade desejar (mas realmente continuar nisso e dar um parecer e não arquivar em avaliadas onde vai morfar pra sempre).

Criar posts igual aquele do Anel onde as pessoas vão sugerir as coisas e todo o fórum e moderação vai ver, vai estar de olho, assim que deveria ser.

(Toquei nesse assunto pq foi pertinente a parte de mudanças na missão)

Ainda pertinente a conteúdos novos, eu acho que vocês deveria focar em coisas pequenas também, ao invés de sempre coisas grandes, coisas pequenas tipo a nova moeda de PVP e os sets na construção, aqui foi ótimo e enriquecedor e eu aposto que a comunidade tem várias ideias como essas pra melhorar 1000x o jogo.

Fazer missão-evento sem identidade própria é fazer mais do mesmo e isso ninguém gosta, fora que o tempo que foi investido nisso poderia ter sido usado em outra coisa.

Úria tem sua própria identidade por causa do GE e agora eclipse também tem sua própria identidade por ser em 6 e um modo que recompensa jogar em equipe e as outras tipo aquela do terror gélido, a do vampiro? Mais do mesmo. Como úria e eclipse, a recompensa cria o interesse.

E um último ponto que eu queria mencionar: Vocês pararam o server duas vezes pra dar disban e ignoraram alguns bugs que veio com eclipse que seriam lifechanging se fosse arrumados e a gente provavelmente vai ter que esperar um mês ou mais pra arrumar esses bugs (e nesse tempo a missão vai ter ido embora e tudo vai fazer 0 importância) enquanto os hackers tiverem a sua chance de ouro onde o server parou pra madames voltarem a jogar. Eu criei um tópico sobre isso e os mods falaram:

"Falamos claramente que o intuito era desban"

gvfdsf.png.913ef264999b864d235c6a0fdbdea9a2.png

Não, ali diz "correções" no plural e depois cita as contas, mas ninguém imagina que esse seria o único intuito de uma manutenção uma vez que é até engraçado pensar que um server inteiro parou pra pessoas que agiram errado voltarem a jogar, enquanto o resto dos players honestos sofrem e reclamam com bugs.

Mas claro, não tem como responder isso no próprio post por que se tem uma coisa que todo mundo da administração do GCH faz bem é fechar tópico.

Meu amigo, concordo com tudo que você disse, aliás eu pensei em falar exatamente isso, mas não sabia como me expressar, estou 100 palavras com o que acabei de ler! *-*

• Like 2

Eu acho melhor fechar esse tópico do que tirar satisfação de um assunto que não tem restauração.
Mas eu acho mais que justo vocês desbloquear minha conta "NeoSparrow" por uma segunda chance. que foi banida na torre da extinção. Já estou até cansado de pedir isso. mas ok!

Não vi problema em ter resetado todos os chars, no meu ponto de vista é até bom isso como punição.

Porem esperamos alguma solução sobre as barra da 4 barra e 4 skil.

E sobre os colores, nada mais junto que removerem, mas até os colares que foram comprados foram removidos, alguma coisa sobre essa questão? 

11 horas atrás, Iugui disse:

Eai... vou expressar apenas minha opinião e não ser arrogante... 

Eu fui sim banido por uso de hack... estou triste? um pouco... não pela questa dos personagens voltarem no lv.0 depois do massban... até por que eu ja estava quase com a conta full... mas isso n vem ao caso. Estou triste pois alguns itens de cash como: colar da serpente negra e colar do unicornio foram removidos junto com os colares do evento, a questão do set removido, eu tinha meus sets des do primeiro uria.

Nesse caso acho que concordo com alguns caras do grupo e seria melhor ter deixado o ban permanente mesmo, pois na conta que foi banida ja não tem mais graça pois perdemos varios itens que tinhamos antes do eclipse, mas quem sou eu pra julgar a staff... 

Espero voltar a jogar o GCH algum dia :) Fiquem bem Até a prox

xD.gif

RT, vários intens de cash foram pro *****... Preferia continuar no ban 

5 horas atrás, Junko disse:
--Reset chars:
UPDATE Personagens -- Nome da tabela alterado para que o banco de dados em si nao seja comprometido
SET ExpS4 = 0, Level = 0
FROM
  (SELECT luid,
          c.ExpS4
   FROM @bannedUsers OUTER APPLY
     (SELECT TOP 3 ExpS4
      FROM Personagens
      WHERE Personagens.LoginUID = luid
      ORDER BY Personagens.ExpS4 DESC)c)p
WHERE p.luid = LoginUID 

Este foi o comando que utilisamos resetar os personagens. O erro que cometemos foi nao ter especificado CharType no código e como é irreversível, nao temos como voltar atrás sem perder vários dados.

Por favor, nao diga o que nao sabe. Foi realmente um incidente, nós realmente acreditamos que tinhamos resetado apenas os 3 mais fortes, mas só reparamos o problema quando os servidores estavam online. O código dava a acreditar que tudo estava certo por causa do SELECT TOP 3 ExpS4.

Pelo tom agressivo você sairá com uma advertencia.

Fala logo que vcs nunca tiveram a intenção de resetar apenas 3 chars...

8 minutes ago, hrtvy said:

Fala logo que vcs nunca tiveram a intenção de resetar apenas 3 chars...

Por que diriamos isso se nao é verdade? Eu resolvi dizer a verdade, sabendo dos riscos que correríamos ao dizer a verdade. Nao tenho motivo para mentir para os jogadores, eu teria dito de imediato se nao tivesse sido um erro. ^_^

• Like 1

então,sou contra hacks também,oq achei um absurdo foi eu abri 2 topicos,querendo sabe o pq estava com a conta banida,sendo q na semana do mass ban nem em casa eu estava,tava viajando a negocios,pedi uma ajuda,e por duas vezes o topico foi encerrado,foi minha primeira pronuncia no forum,por tanto minha conta aqui é nova,se o topico estava de alguma forma q n estava correta,e como a conta aqui criada era nova,e se leu o topico e viu qal era o problema,era so se pronuncia e da uma explicação,por mim poderia ter mantido o banimento,venho acompanhando o GCH desdo inicio,na vdd desdo serve original...pedi ajuda,e n fui atendido,fiquei muito chateado com isso...sei qm nem tds os membros da staff sao culpados,mas acho deveriam atender melhor uma duvida de um player...isso me desanimou mto desde ja agradeço a compreenção d tds e sucesso aos membros da staff(não sao todos pois tem uns q nem mereciam esta na equipe)sucesso e tomara q o serve n acabe...

Edited by KingG2

Olha, ADMs, sem querer falar o que não sei, mas vou dar uma dica para vocês: da próxima resetem a conta toda dessa gente, não deixem absolutamente nada. Conheço pessoas que usam hack em outros jogos e sei bem a mentalidade dessa galera, que consiste basicamente em não dar a mínima se for banido porque é muito simples começar de novo com os programas ilegais. É triste, mas nunca conheci ninguém que fuja a essa regra...

Dando um exemplo REAL de mass ban com a minha proposta. Aconteceu em um desses jogos de namoro (os famosos "dating simulators"), o Eldarya. Nesse jogo, existe uma mecânica de leilão onde os jogadores poderiam comprar ou leiloar seus itens em troca da moeda do jogo, entretanto nem todos os itens eram leiloáveis. Uma jogadora descobriu um meio de quebrar o código-fonte do jogo e tornar os itens não leiloáveis em itens leiloáveis. O resultado: quando os jogadores infratores foram pegos, todos eles tiveram suas contas reiniciadas, sem nenhum item (nem mesmo os que os jogadores haviam comprado com dinheiro de verdade). Desde esse dia, não conheço um único jogador de Eldarya que não tenha medo de ter sua conta resetada após esse evento.

Acredito que você devolver a conta zerada ao infrator o desestabiliza: ele se dá conta de que desperdiçou um tempão farmando de forma ilegal. Isso também poderia desmotivá-lo a usar hack se essa postura do reset for reincidente.

Voltando ao assunto inicial do tópico, eu sinceramente acho que desbanir as contas ou tomar uma postura muito leve vai incentivar cada vez mais essa galera a usar programas ilegais no jogo, sem contar como os outros jogadores que estão jogando na honestidade se sentem. Se tem uma coisa que eu tenho certeza é de que essa galera vai começar a perder o medo do ban e vai meter o louco no servidor, vai virar uma grande bagunça.

• Like 2
  • Love 1

Achei a atitude interessante, e acho que esse é um método viável pra ser usado mais vezes, o fato da conta receber um reset completo de tudo que adquiriu com o uso de programas ilegais pode ser um incentivo, vai chegar uma hora em que o cara simplesmente vai desistir de usar depois de tantos "resets" e vai tentar jogar de verdade.

Nada como ler opiniões diversas para reafirmar ou mudar a própria... no meu caso, mudei a minha em relação às punições.

Agora vou da prática curta e grossa: na primeira vez, limpem a conta de TODOS os itens e títulos (mesmo se o usuário tiver colocado cash. Donate não isenta ninguém das regras do jogo), além de 2 semanas de BanHammer. Pego na segunda, aí isola tanto a conta que usou do hack, como também todas as relacionadas a essa (contas primárias/secundárias).

Tô cansado de ver nego/branco/roxo/amarelo/cinza com bolinhas azuis fazendo caquinha no jogo com seus hackzinhos. Já dizia GCir Chasenaro: "É só não usá hack, abusá de bug, que tu não toma no rabo. Deu, *orra. Cabô!" xD

Em 21/03/2018 at 9:47 PM, Frisk disse:

Mas na regra diz bem claro:
''No caso de detecção de infração em uma conta reserva/falsa, a conta original e as demais relacionadas à conta infratora serão punidas igualmente.''

Então não importa se você não usou na sua conta original, usando programa ilegal na sua conta reserva/falsa a sua conta original também será banida.

Ok, não sabia dessa regras, mas o desban??? não houve .

5 horas atrás, StorkxD disse:

Bom, se você levou ban na mass ban sua conta era pra levar o desban, mas se você foi banido dps do mass ban, pode ter certeza que não vai ter outra chance.

5 hours ago, StorkxD said:

O desban foi feito. Mas se você foi banido após o banimento em massa, sua conta não será desbloqueada.

11 horas atrás, Acqua disse:

O desban foi feito. Mas se você foi banido após o banimento em massa, sua conta não será desbloqueada.

minha conta foi banida  no mass ban mas nao houve o desban. :S

13 minutes ago, StorkxD said:

minha conta foi banida  no mass ban mas nao houve o desban. :S

Pra evitar o flood neste tópico, estarei te recomendando a criar um tópico em Apelos. Lá você pode pedir as provas de seu banimento.

• Junko locked this topic
  • Junko unpinned this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...