Gaia 393 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Pequeno Recado: Esse é um tutorial criado por mim, Gaia. É um tutorial antigo, portanto o tópico encontra-se em andamento, pois estou atualizando ele para Season V. Lembrando também, que meus tutoriais são umas muralhas... Ou seja, leia se você realmente quer aprender com detalhes.IntroduçãoCertamente Defensor é uma classe difícil de se dominar por completo. É preciso tempo e força de vontade para treiná-lo. Existem players que jogam com essa classe e não conhecem seu potencial, e muitos não reconhecem o mesmo... Esse tutorial e guia tem o objetivo simples de mostrá-los uma base de um Defensor, para aqueles que desejam iniciar sua jornada como um defensor!Características do Defensor: Movimentação: MedianaSeus dashs são bons para a locomoção em mapas, até mesmo para um contra-ataque e surpreender seu adversário. Também a mobilidade não é nada má para o lançamento de Guards ao longo da batalha.Alcance e Flexibilidade do Defensor: Alta/MédiaPode ser que encontre dificuldades ao usar os seus dashs inicialmente, mas a prática leva a perfeição... Não desanime se não conseguir se mover bem. A defesa do Defensor é extremamente rígida, e consegue paralisar facilmente seus adversários e penetrar seu campo de defesa. A espada de sua Égide é grande e tem um bom alcance de área. Além da Runa Mágica ter o alcance das 4 direções...Ofensividade: SuperOfensiva perfeita, quando em conjunto com os dashs e bloqueios (blocks). Pode avançar pra qualquer tipo de adversário sem ser derrubado.Defensividade: SuperComo já mencionado, o block livra de muitos ataques, inclusive pets, algo que nenhuma outra classe é capaz de fazer e ainda consegue uma penetração perfeita para combar livremente. Suas habilidades são precisas e tem ótimos delays, em conjunto com outras técnicas como a Runa Mágica, Defesa Mágica e até mesmo o guard.Dano em Batalha: MedianaSão danos consideráveis, mas seus combos são arrasadores, proporcionando uma boa luta e uma boa dor de cabeça aos inimigos.Suporte: AltaDefensor é como um tanque de guerra; grandioso, poderoso e grande. Seu escudo não só o protege como protege seus aliados de campo. Bloqueando e avançando, protegendo e combando. Tudo interligado. Além da Defesa Mágica, que não só o fornece um escudo, como também a seus aliados que ficarem no campo da animação da Habilidade.Recursos e Combos: AltaRecursos é o que não falta para o nosso Erudon. 6 habilidades, guard, block, e a utilidade das Runas Mágicas... Sem contar que seu combo simples já é fantástico. Seu combo é fácil de ser manipulado, pois sua fiel égide o protege dando blocks e retirando os ataques e paralisando inimigos. Proporciona um ótimo combo. E é isso... E minha "nota final" ao defensor... - Seus prós e contras: Quote Seus Prós: - Versatilidade, quanto ficar na defesa da equipe e no ataque; - Ótimas habilidades, todas aproveitáveis e com certeza uma skill com delay prioritário; - Alcance de arma perfeito; - Combos de fáceis manipulação; - Perfeito suporte ativo; - Seu block tem como prioridade e te deixa capaz de mover-se livremente para atacar o inimigo; - Seu lado Ofensivo e Defensivo são realmente altos. Seus Contras: - Requer muito treino para conseguir usar livremente o Block e o Guard, pois são difíceis de ser usar livremente; - Lento e com mobilidade baixa para os inciantes; - Em missão, as pessoas só o aceitam como Full suporte; - Requer treino intensivo em geral. Ataques e Recursos: Para jogar de Defensor é preciso que use bem cada recurso que ele lhe oferece e também, criar seu estilo! Aqui temos a descrição de cada recurso e ataques já mencionados acima e também algumas dicas feitas por mim. É preciso conhecer bem o que o Defensor tem a oferecer. Lembrando que algumas o Defensor não usará tanto, mas é sempre bom saber!O combo - Combo de 6 hits.O combo do defensor é longo e tem um ótimo dano quando dado com perfeição. Fácil de ser acertado quanto ao resto dos personagens por ter em mãos sua égide para dar bloqueios. Pode facilmente jogar o personagem pro alto e finalizar com um agarrão aéreo, fazer combinações de habilidades, etc... O combo não é nada mal mas sempre tomando cuidado pros inimigos que costumam reservar MP para realizar um counter e fugir de suas mãos.Dash com AtaqueÉ um ataque de alcance baixo e não tão forte, precisando finalizar com a famosa "escudada"... Porém é uma boa para começar algumas emendas de habilidades, combos, ottos... enfim. Também serve para derrubar de plataformas da stage e dar um agarrão aéreo. Lembrando também que o ataque no dash pode e deve ser usado com block, para quebrar os contra-ataques de certas clases.BlockLembrando que o Block foi configurado para ser mais preciso na Season V e não sei se será aplicado no History. O treino do Block agora é realmente indispensável.Bloqueia todo o ataque por completo e anulando seu dano, e quando o oponente está perto demais de você, abre a guarda dele, dando-lhe a liberdade e possibilidade de um contra-ataque perfeito. Eu cometia um erro, e creio que muitos defensores cometiam esse mesmo erro ao treinar de Defensor... Apenas bloquear ataques vindos de combos e projéteis... O bloqueio do Defensor é a sua arma mais poderosa e é a sua maior vantagem, então você deve com todas as suas forças, defender exatamente tudo que vier pra cima de você. TUDO MESMO, sem exceções. E claro, treine isso bastante, no inicio será difícil e também você ainda precisa se acostumar a lembrar de bloquear o tempo todo. Quando você estiver já pegando os times das habilidades e que habilidades poderá dar block perfeito, será depois só alegria! Block pode certamente penetrar em "guarda-caixões" que ficam de "camper" por aí... O Defensor poderá quebrar isso facilmente, com o seu block. Ele é extremamente importante. Quanto melhor treinar, mais bloqueios fará. E o melhor, usando o talento comum do Ronan, pode-se usar a espada vampírica... Acertando o inimigo e regenerando seu HP, mesmo que ele tente te atacar, você pode bloqueá-lo e realizar os combos para que a espada vampírica faça seu efeito.GuardGuard é quando o escudo brilha durante instantes, feitos com dashs e dashs aéreos, como o rocket seguido de Guard. Bloqueia qualquer tipo de ataque e algumas habilidades durante o brilhar do escudo e abre guarda quando o escudo encosta no adversário, lhe dando uma boa brecha para um contra-ataque. Sem dúvidas, excelente defesa para ataques também previsíveis, como bolas de fogo, etc. A animação é ótima, e dura um tempo considerável. É muito usado para combos e movimentos "infinitos" se bem usado... mas isso você deve se preocupar quando estiver já avançado nessa classe, vá com calma e treine. É altamente recomendável que treine todos os modos e posições do Guard. pode lhe proporcionar ótima flexibilidade no campo e conseguindo proteger não só a você como também aliados. Relembrando, pode sim e é ótimo usar um dash combinando-o, mas também não é extremamente necessário aprendê-los o mais rápido que der... Deve-se treinar bastante e ter calma... Lembre-se, Ronan Defensor também é uma classe estratégica.Combo com LevantamentoComo já dito, Ronan em seus combos possui o poder também de elevar o inimigo atravez de combos. Sem dúvidas um ótimo ataque, pois a duração é longa, o dano não é nada mal, pode ser emendada uma habilidade e também um agarrão aéreo seguido de um rocket. É preciso também masterizar seu block para que isso seja capaz de realizar, então, cuidado! A partir de agora, alguns movimentos avançados que mais para frente, você pode/deve treiná-los. Rocket: →(→↑)É um dash essencial... Treine-o bastante. Ele é necessário para a realização de certos movimentos... Basicamente o Rocket é →(→↑), porém as setas entre parênteses devem ser apertadas ao mesmo tempo. É como correr no ar e pode usá-lo para usar ataques terrestres. Treine bem!Shedou: →(→↑)↓Depois do Rocket, o shedou é similar... Quando o Rocket dominado, essa é bem simples. É um rocket porém no meio do caminho o seu personagem desce. É bom para algumas esquivas, mas não perca tanto tempo praticando... Mushi: →(→↑↓)Outra variação de Rocket, porém muito útil. Parecido com o shedou, o mushi é mais útil na maioria dos casos. Sim, o comando é o mesmo, porém o mushi é realizado mais rapidamente. As setas entre parênteses devem ser apertadas na mesma hora. Com o mushi, você pode avançar sem problema pra cima de seus inimigos rapidamente, e talvez os assustando, pois poderá causar um ataque inesperado por eles. Você desliza com facilidade no chão e plataformas.Front Spell - A famosa deslizada com skill em seguida.Sim, basicamente já disse tudo. Porém para realizá-lo, você precisa mandar um mushi, e no final desse mushi soltar uma skill... no caso do Defensor em uma stage como Floresta Élfica ou Arena de Calnat, quando o inimigo está correndo por baixo, você, estando de cima de plataformas, pode descer o vão central das plataformas usando mushi + Asas do paraíso, acertando por completo todos os inimigos que estiverem no ar e no meio da stage, Sem duvidas é uma boa pedida de movimento.Back Spell - Surpreendendo os inimigos.Outra variação de mushi... Basicamente, para realizá-lo, você deve mandar um mushi, em seguida um mushi para o lado oposto e rapidamente uma skill no final. Isso fará com que a habilidade seja mandada pro lado oposto, então quando o seu oponente acha que você estava correndo, você estava ganhando tempo para atacá-lo rapidamente. (Também uma boa pedida para o Asas do Paraíso.) Relembrando: Mushi + Mushi pra trás + Skill.Ottoshot: ↓zO famoso otto. É extremamente útil e deve-se usar sempre que a oportunidade surgir. A otto do Defensor é um tanto complicada de ser feita, pois em relação a outras ottos, ele deve ser praticado rapidamente. O otto consiste em travar o seu adversário em plataformas e assim dando danos contínuos nele, e que também pode-se emendar. O Block ajuda bastante a abrir brecha para a realização do mesmo. Sendo bom de usar em Armes, Lires... Usando-o rapidamente com a finalização de um agarrão... A otto é melhor quando durante o processo, pressionando o botão para frente, para que o personagem não saia da sequência de hits... Por isso é bom também que faça isso em um canto, assim não precisando efetuar o pressionamento. Verifique também o seu teclado... geralmente teclados de entrada PS2 não deixam que apertem mais de 4 teclas em conjunto... prejudicando a otto e realizando um travamento nas teclas... E isso pode te ferrar numa luta. É recomendável que use um teclado USB e, para quem já usa notebook, não será necessário. OTTOSHOT NÃO MATA. Apenas deixa o adversário no fatal. É preciso algo a mais para finalizar como um agarrão, skill, ou fazendo o inimigo dar counter. É possível também realizar o movimento andando.Também pressionando para frente pra ir de acordo com a sequência. Para realizar deve-se usar o comando da seguinte maneira: →(→↓ + z→). Uma técnica avançada e útil em outras classes. Skills do Defensor:Modo Esgrima Corte Divino Skill de delay prioritário do Ronan com longa duração (ótima para fugas). Possui um dano aceitável. O counter geralmente é dado no terceiro hit. o Corte Divino é a skill principal do Defensor, consome pouco MP e é bastante útil e com isso, tendo economia também para habilidades suporte. O tempo de invulnerabilidade é alta, por toda a animação, desde o saque da espada ao momento final, onde ele guarda a espada dentro de sua égide. (o escudo) A movimentação após o Corte Divino é alto, é perfeito para mandar um dash como fuga, como um rocket ou mushi. (já me salvou muitas vezes, rs...) O seu delay é aproveitável para agarrões e emendas também! Mas deve-se usar com cautela. Seus hits iniciais deixam o inimigo em pé, isso lhe fornece outras táticas momentâneas para finalizar o seu ataque. Mas mesmo com seus lados bons, não deve ser usada também atoa, claro! Chegada de Impacto - Antigo Lâmina Furiosa Tem um bom alcance e pode ser emendada com o Corte Divino antes. O dano é ótimo e pode ser finalizado com um agarrão aéreo, seguido de um rocket! É bom para algumas classes como por exemplo uma Arme, que termina seu movimento, de uma certa distância você pode mandar esse ataque. Esse ataque proporciona diversos combos após. Você deve treinar bem. Deve-se calcular o tempo certo e tomando cuidado também com o mapa que você está... Locais inclinados ou adversários no alto ou no ar, é bem capaz de você passar direto e acertar o vento. (isso acontece bastaaaante...) Asas do Paraíso - Antigo Lâmina Celestial Dano alto e com uma execução quase que imediata, com pouco delay. Se usado na hora certa, é um tiro só, sendo incapaz de qualquer counter... Essa skill deve-se mirar bem na hora certa. Como eu já disse, deve-se usar essa skill como elemento surpresa também! É uma skill que, durante sua animação, todo o campo iluminado é possível causar dano no adversário. Diferente do Runa Espiral... Seu brilho inferior, que aparece atrás do Ronan, não causa dano. É bom que use tendo a certeza de que o adversário esteja sem MP/AP para manusear como emenda... Em muitos casos, o erro do corte divino ou do próprio asas do paraíso pode custar sua vida, pois se você usar no momento errado, ficará sem MP e isso pode ser um problema, caso você não esteja com o HP alto. É uma skill de área média, lembrando que só a animação é que causa dano. Com certeza melhor que o Destruidor de Almas (antigo Golem da Tempestade.) para emendas. Uma skill realmente perfeita quando se tem crítico nela... sem dúvidas. Recomendável que use em conjunto com o Corte Divino. No segundo hit do corte divino, você manda as Asas do Paraíso. Ou então seguido de um Choque Arcano, derrubando o inimigo de uma plataforma e atingindo-o no ar com as Asas. Modo Arcano Runa Mágica - Antigo Invocar/Pulso MágicoUma skill com ótima utilidade e as vezes pra fugir de ataques com delays curtos! (Não sei se removerão seu delay aqui no History, pois foi removida na Season V)Boa pra atingir inimigos que correm demais com o Choque Arcano, perseguindo-os. Uma habilidade que proporciona diversas oportunidades de combos. É uma boa skill para também dar um susto e impressionar com um pouco de estratégia e criatividade. Uma coisa boa também é que é possível soltar o Choque Arcano para todos os lados, nas 4 direções do Ronan: cima, baixo, traz, frente. A runa também serve para a amplificação de danos de habilidades. Quanto mais Runas, maior o dano ou maior a defesa do Defesa Mágica (Logo abaixo). Ela só somem ao finalizar o delay da habilidade, então se forem um Corte Divino, por exemplo, seguido de Chegada de Impacto ou vários Corte Divinos, a mesma terá o mesmo percentual de bonificação até o delay se completar. E sim!! Funciona com as Asas do Paraíso! Um erro que acontece bastante é você usar o Choque Arcano quando tenta dar um dash com ataques... Isso acontece frequentemente em um duelo. É um percentual um tanto considerável pra cada Pulso Firme... O percentual oscila pra cada skill, pois as habilidades do Defensor possuem danos próximos, mas nunca igual. É recomendado que dê preferência ao Corte Divino, caso seja urgente. E o Destruidor de Almas não é tão potente assim, por isso é recomendado nele também. Defesa MágicaDefesa Mágica é uma habilidade suporte realmente útil. Conjurando um escudo que te defende de golpes e habilidades que te levantam e dão o dano ao impacto... (como certas 4 skills...) a Runa Mágica também vale para ele. A proteção é tão útil atualmente quanto o Escudo Mágico da Arme. Protege de projéteis, combos, pequenas magias, etc. Ajudam bastante também seus aliados, fornecendo também escudo a eles. (E com isso um parceiro feliz! rs) O problema dos escudos mágicos, tanto do Arcano, Draconiano, Defensor, Escudos da Arme... é que se você for atingido durante a conjuração da habilidade, o escudo não é completado... Então use bem e cuidado pra não mandar durante combos e emboscadas dos oponentes! Mas sem dúvidas é uma boa pedida também para avanços, contra lires, armes... enfim. Destruidor de Almas - Antigo Golem da Tempestade Uma skill com uma área grande de animação e podendo-se usar também com emendas! Essa habilidade joga oponente para o alto, dando a possibilidade de um agarrão aéreo e outras combinações de combos. Não é uma habilidade de fácil counter, por isso é uma boa pedida quando usada no tempo certo.. MAS CUIDADO! Deve-se usar com cautela, assim como as demais habilidades. Sempre mirando certinho pra não errar. É uma boa habilidade pra inimigos com defesa ou escudos. Ela penetra totalmente. O delay dessa habilidade não é nada mal, porém pode dar bastante brechas. Por ter inúmeros hits, o crítico pode sair variado, de acordo com as propriedades do seu Ronan. Treine bem o seu delay e o seu poder de dano! Habilidade SupremaMODO TANKER ATIVO! Sem dúvidas, melhor que essa skill pra salvar seus companheiros, impossível. É uma habilidade estratégica, protegendo todos os aliados e ainda causando um leve dano em Área. Todos os afetados, tomarão apenas 1 de dano, em quanto durar. Você ainda pode ser agarrado e tudo mais, pelo que me lembro, mas nada com que se preocupar. É só se manter alerta. Se bem me lembro, dura em torno de 10 segundos. -- Talentos:Encantamento das Armas e Proteção contra Flechas (Visão do Arcano) e Escudo do Erudon.Isso é um talento do Ronan, que todas as classes possuem atualmente. Com ela o Ronan dá, por um curto período, uma propriedade para a sua arma. Exatos 15 segundos e tempo de recarga de 10 segundos. Recomenda-se no pvp a Espada Vampírica, pois drena uma parte dos danos, convertendo-os a HP para você. Dependendo também é uma boa pedida a Espada Amaldiçoada... Para aqueles espertinhos que gostam de usar bastante o Z, como Lire, Lin, Lass.. enfim. Temos também a Espada Trovejante e a Flamejante... Que não são nada boas para PVP. São mais para missão. O manuseio é simples, apertando rapidamente duas vezes o X durante o PVP. (ou missão)A Visão do Arcano, é ótima contra Lires! ^^ É uma técnica que ativa automaticamente, quando recebidas uma sequencia alta de flechas. Permite que a recuperação de HP seja aumentada por 7 segundos (não conta no Fatal). E também, esse bônus vale para os aliados próximos ao Ronan. O Medidor de Runas é bastante similar às barras do Jin e do Sieghart. Ela é preenchida, conforme você dá hits efetivos. Quando ela fica pronta/cheia, você pode usar de duas maneiras: 1 - Parado, você pode criar uma barreira pra proteger aliados e ganhar tempo, por alguns segundos. Gasta muito do seu poder rúnico. 2 - Você pode acrescentar um Buff de Ataque, quando usar durante um combo. Nesse modo, a barra desce lentamente, não podendo desativar.Um pouco mais de palavras... Caso queira ler. Spoiler Defensor é sempre bom em PVP como o "tanque de guerra" ou até mesmo linha de frente. Atualmente o Ronan está com o combo mais rápido, isso proporciona ataques mais precisos e pouco tempo para o oponente pensar. Atacando rapidamente, SEMPRE se preocupando em bloquear os demais ataques dos seus adversários. Lembrando que durante o block, você fica invulnerável durante os frames da animação. Mesmo que curtas, salva de bastante coisa... E se bloqueia com constância, você consegue uma fuga excelente! Lembre-se bem dos blocks! Tende defender se possível até a sombra, hahaaha! É na certa que nos PVPs a atenção vá para você, é claro... Todos querem destruir o poder maior. O Ronan é diversas vezes a chave para a vitória e o seu escudo será seu fiel companheiro. Ele te protegerá contra os inimigos a frente. Bloqueando e combando, combinando e matando. É pouco tempo pros inimigos pensarem, com isso, o block lhe proporciona uma ótima performance em batalha. Ronan deve ser ágil e cauteloso. Rápido porém sorrateiro. É difícil entender, mas fácil de sentir, basta treino. Deixe que o block seja a função principal da batalha para você, mas não esquecendo é claro, dos ataques. Você pode insistir a vontade que o inimigo pode até cansar, fazendo uso de dashs, combinações, usando sua criatividade, treinando duramente, você consegue. Basta confiar. É uma classe sim difícil, requer tempo e paciência... Mas vale a pena. E como já mencionado, é difícil se aperfeiçoar inteiramente nos bloqueios... é claro que não é possível bloquear 100%... Ninguém é tão preciso a ponto de bloquear exatamente todos os ataques. Aprendendo sobres os timings... (não só os do Defensor, mas se possível de cada classe... pra usar as habilidades no tempo certo. Quanto mais timings memorizados, melhor!) Você se sentirá muito seguro, pode apostar... Todo o esforço valerá apena. Sendo cuidadoso, observando cada brecha que for dada pelo adversário. Tente aproveitar todas! Agarrões nessas horas são ótimas opções. Seja oportunidade em levantamentos, dashs, delays, enfim, o que for! Você também deve tomar cuidado com as brechas que abre. Fique sempre atento. (Um guerreiro, nunca deve abaixar a sua guarda) Não esqueça nunca do bloqueio. (sim, estou falando muito dele pra você não esquecer!) Aproveite também as combinações de dashs, inove. Experimente treinar um novo... Aperfeiçoe-se no rocket, etc... Abuse da defesa, abuse do ataque. Não há correntes te segurando, explore o máximo que o Ronan tem a oferecer-lhe. Utilizando também os Guards, não se esqueça deles, tão essenciais quanto o block. Experimente treinar os Guards aéreos. Não hesite em tentar... Pode ser que se ferre, mas é no erro que nós aprendemos. Use a defesa como se fosse o recurso extremo... e é! Ele é, afinal... Defensor! =P Podem ser que te julguem por abusar tanto desse poder dele, isso é bem normal. Defensor é perfeito e uma das classes mais completas, tanto para x1, x2, x3. Você não deve ligar pro que os outros dizem, o pessoal também gosta de um mole... Não desista. Se for julgado ou xingado, apenas ignore. Você conhece o seu potencial e deve acreditar nele e em combinação com os recursos e danos do Defensor, pode-se acreditar que bastante de suas batalhas serão de sucesso. Existem sim improvisos, acontecimentos inesperados durante as batalhas... mas isso é normal, e quando você abusa dos recursos, superando-os, você verá a grande diferença e a grande virada. Até mesmo defendendo-se de pets... parece inútil? claro que não! Ainda mais se for uma Flubel ou Sirioth. A defesa é essencial. Mas mesmo com a defesa, devemos lembrar sempre também do Talento comum do Ronan, disponível pra todas as suas classes, que é o buff das armas. O melhor podemos dizer que é a espada vampírica mesmo, sem dúvidas... Pois a cada hit, é drenado uma parte de HP, com já mencionado. Você deve se preparar sempre pra o inesperado. Prevenindo-se e tento cautela sempre. E claro.. a precisão. Mas é claro que você não deve levar o Ronan não é um bocó que só sabe defender e bla bla bla... Nós temos também o seu lado malvadinho e isso é o que faz ele muito bom. Defesa e Ataque. Planejando você mesmo, emboscadas, armadilhas como o lance das Runas Mágicas... Deve-se explorar tudo. Emendando com dashs engenhosos, originais... Você deve sempre tentar. Outra coisa importante é o uso de stuns.... Quando o personagem fica impossibilitado de fazer ações ou movimentos, pelo uso do escudo. Isso é realmente ótimo para uma boa tática em campo. Geralmente Armes e Lires tem o maior tempo de stun do jogo. 13 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Meloai 289 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Bom tópico, apesar de eu nunca ter jogado com o Ronan essa classe é a que me parece mais interessante. Se o jogo voltar darei uma chace a ele e seguir esse tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Redption 61 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Ótimo tópico, isso vai ajudar é muito quando eu for jogar de Defensor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Homuhomu 30 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Única classe que gosto de jogar do Ronan, mas ainda não aprendi a jogar muito bem. :v Salvei este tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Divastar 5 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Bom tópico, bem detalhado, sempre é bom ver pessoas que usam mais que 3 técnicas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erudon 945 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Se não Me engano o modo ofensivo do escudo dos Erudon só funcionou por algumas horas no BGC, inclusive eu cheguei a cobrar isso da distribuidora, tinha um ticket aberto à meses lá. Mas ta aí, gostei bastante, eu não jogo PvP porém sou main defensor no PvE e ele é bastante subestimado, já perdi as contas de pessoas impressionadas com sua capacidade em torre das ilusões. Parabéns Gaia, vou wardar e quando for possível deixo meu +1. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gaia 393 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 1 hora atrás, Meloai disse: Bom tópico, apesar de eu nunca ter jogado com o Ronan essa classe é a que me parece mais interessante. Se o jogo voltar darei uma chace a ele e seguir esse tópico COMO ASSIM, TÁ ESPERANDO OQ!? Ronan é tudo. <3 Espero que o tópico te ajude, de verdade. =) 1 hora atrás, Redption disse: Ótimo tópico, isso vai ajudar é muito quando eu for jogar de Defensor Que ótimo! Aguardo os resultados do treino. ^^ 1 hora atrás, Homuhomu disse: Única classe que gosto de jogar do Ronan, mas ainda não aprendi a jogar muito bem. :v Salvei este tópico. Defensor é realmente muito gostoso de se jogar. 1 hora atrás, Divastar disse: Bom tópico, bem detalhado, sempre é bom ver pessoas que usam mais que 3 técnicas. o/ 58 minutos atrás, Erudon disse: Se não Me engano o modo ofensivo do escudo dos Erudon só funcionou por algumas horas no BGC, inclusive eu cheguei a cobrar isso da distribuidora, tinha um ticket aberto à meses lá. Mas ta aí, gostei bastante, eu não jogo PvP porém sou main defensor no PvE e ele é bastante subestimado, já perdi as contas de pessoas impressionadas com sua capacidade em torre das ilusões. Parabéns Gaia, vou wardar e quando for possível deixo meu +1. No BGC eu consegui usar algumas vezes, sem problema. (Se bem que não joguei muito, e aí veio o anúncio de encerramento, aí que desanimei mesmo...) Pois é... Ronan é excelente nos dois modos. Antigamente, antes do buff no combo dele, era pior... Em PVE era uma tristeza! Fico feliz que tenha gostado, membro da Guarda Real. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erudon 945 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Agora, Gaia disse: No BGC eu consegui usar algumas vezes, sem problema. (Se bem que não joguei muito, e aí veio o anúncio de encerramento, aí que desanimei mesmo...) Pois é... Ronan é excelente nos dois modos. Antigamente, antes do buff no combo dele, era pior... Em PVE era uma tristeza! Fico feliz que tenha gostado, membro da Guarda Real. Eu também conseguia usar no começo mas depois... inclusive ironicamente a revista poster (que tem o poster do ronan) na materia do Renew diz que existem os dois modos, foi o que eu usei para provar à antiga distribuidora sobre esse possível bug. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gaia 393 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Agora, Erudon disse: Eu também conseguia usar no começo mas depois... inclusive ironicamente a revista poster (que tem o poster do ronan) na materia do Renew diz que existem os dois modos, foi o que eu usei para provar à antiga distribuidora sobre esse possível bug. Eu tenho essa revista! Lindo poster... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aegis 1115 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Ótimo tutorial. Obrigado por compartilhar de seu conhecimento conosco. Destacado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gaia 393 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 56 minutos atrás, Aegis disse: Ótimo tutorial. Obrigado por compartilhar de seu conhecimento conosco. Destacado. Obrigada e disponha. ♥ 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Divastar 5 Compartilhar Postado Março 1, 2016 Invocar o golem seria útil no pvp (4° skill) ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gaia 393 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2016 1 minuto atrás, Divastar disse: Invocar o golem seria útil no pvp (4° skill) ? Não recomendo em um x1 e x2... É anti estratégico, certas vezes. Mas acredito que pode ser bastante destrutivo, atrapalhando aqueles "fuzuês" que tem durante um 3x3. Você também pode guardar toda essa mana pra fortificar suas habilidades e proteção com as Runas Mágicas... Sem falar que se você gastar tudo, vai ficar vulnerável demais, Sem ter como dar counter, etc... Pois as classes atuais tem muito mais recursos. (isso, falando por fora da renovação do Ronan) As vezes, a IA do Golem é zoada, igual aos lacaios e invocações da Rey. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VinySO 1 Compartilhar Postado Março 1, 2016 Pra mim o defensor é a classe mais massa de todo o GC, só me falta habilidade para lidar com ele, mas quem sabe agora na S5 eu consiga =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Meltdown 2 Compartilhar Postado Março 2, 2016 Finalmente um tutorial que não foi tirado do praticar. Meus parabéns, da pra botar mais coisas aí mas creio que pra quem quer ter uma introdução isso ja está muito bom Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Melattica 5 Compartilhar Postado Março 17, 2016 Perfeito, melhor guia do Defensor que já li (sou user dessa classe). Belo trabalho cara! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gaia 393 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2016 2 horas atrás, diogodevesa disse: Perfeito, melhor guia do Defensor que já li (sou user dessa classe). Belo trabalho cara! Fico realmente feliz! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlterBridge 384 Compartilhar Postado Março 17, 2016 Tópico excelente, bem elaborado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
belgolaq 1 Compartilhar Postado Março 17, 2016 - Esse e meu vidio antigo de quando eu curtia AK rs, apenas blocando primeira skill da Elesis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geas 802 Compartilhar Postado Março 17, 2016 (editado) Parabéns pelo guia, @Gaia! Como sempre surpreendendo à quem menos se espera. ♡ Editado Março 17, 2016 por Geas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitroe 9 Compartilhar Postado Maio 2, 2016 @Geas , sou do fim da S1, sempre gostei do defensor, mas acabou sendo esquecido... Esse topico abriu minha mente de novo hehe, aguardando Gc voltar e treinar com ele de novo. Parabens mesmo, topico show, prende a atenção e tem tudo o que e necessario... top!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gaia 393 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2016 15 horas atrás, vitroe disse: @Geas , sou do fim da S1, sempre gostei do defensor, mas acabou sendo esquecido... Esse topico abriu minha mente de novo hehe, aguardando Gc voltar e treinar com ele de novo. Parabens mesmo, topico show, prende a atenção e tem tudo o que e necessario... top!!!! Você marcou a pessoa errada! Hahaha Mas fico feliz que tenha gostado. Que o tutorial seja de grande ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitroe 9 Compartilhar Postado Maio 2, 2016 49 minutos atrás, Gaia disse: Você marcou a pessoa errada! Hahaha Mas fico feliz que tenha gostado. Que o tutorial seja de grande ajuda. kkkkkk.. É a pressa... kkk mas parabens mesmo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zaito 283 Compartilhar Postado Junho 3, 2016 Saudade de quando o Ronan ainda invocava um Guardião da Tempestade ao invés de dar um escudo, eu gostava dele pra combos ;3 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chuu2Rikka 3 Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 Ansioso pela volta do GCH, quero MUITO jogar com o Ronan <3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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